Início Esportes GP do Catar: Charles Leclerc lidera 1º treino livre

GP do Catar: Charles Leclerc lidera 1º treino livre

0

A Ferrari abriu o GP do Catar com pé direito, liderando o único treino livre da etapa nesta sexta-feira com Charles Leclerc. O monegasco dominou toda a sessão, que fechou com a melhor volta de 1m21s953 para superar Lando Norris, e Oscar Piastri, dupla da McLaren.

Praticamente toda a sessão foi marcada pelo bom ritmo da Ferrari com os pneus duros, prioridade do time frente aos médios de outros rivais – como Norris, e Max Verstappen, da RBR. Leclerc revezou-se com o colega Carlos Sainz na liderança, mas permaneceu na ponta por mais tempo que o espanhol.

Mesmo quando os pilotos aderiram aos pneus macios na parte final da disputa, a Ferrari seguiu mais rápida. Sainz, porém, perdeu terreno frente às melhoras voltas registradas pela dupla da McLaren. Vale destacar que as duas equipes serão protagonistas deste fim de temporada, em disputa pelo título do campeonato de construtores.

Resultado

Verstappen abriu o treino com a melhor volta nos dez minutos iniciais, com pneus médios, revezando-se com rivais como Tsunoda, Russell, Norris e Gasly. Isso até Leclerc, de pneus duros, assumir a dianteira passados 20 minutos. Depois, faltando menos de 30 minutos para a bandeirada, ele ainda reduziu sua própria volta em 0s3.

Neste momento, Norris e Sainz desbancaram Verstappen da vice-liderança – o espanhol da Ferrari, com pneus de faixa branca, assim como o colega. Ele ainda superou a volta de Leclerc quando o cronômetro quase passava dos 40 minutos.

A menos de dez para a bandeirada, os pneus macios foram surgindo e, com isso, as posições na classificação começaram a mudar. Leclerc voltou a fazer a melhor volta, abrindo 0s7 sobre Sainz e 0s8 sobre Stroll, que anotou o terceiro melhor tempo na parte final da disputa. Perto do fim, a McLaren pôs Norris e Piastri no top 3, mas o monegasco respondeu ampliando sua vantagem em 0s3.

Fonte: Globo Esporte/Foto: Clive Mason/Getty Images

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile