Victor Junior Paixão Leal, 27, conhecido como “Vitinho”, foi executado a tiros na tarde desta terça-feira (4), em frente de uma igreja evangélica na Rua Maria Azevedo Ramos, antiga Rua Marisalva, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com os policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quatro homens em um carro branco teriam abordado Victor, que estaria lavando a sua motocicleta.
Nesse momento, os homens começaram a atirar e depois fugiram sem serem identifcados. Segundo o Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), dez disparos de arma de fogo atingiram as regiões da cabeça, tórax, costas e braço da vítima.
Durante a perícia da cena do crime, os agentes do DPTC também coletaram cápsulas de pistola, que irão ajudar na investigação do caso. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá solicitar as imagens das câmeras de vigilância de uma casa das proximidades.
Victor Paixão já é um conhecido da Polícia, tendo sido preso por agentes da 17ª Cicom, em 2016, por tráfico de drogas. A Polícia Civil não descarta que o assassinato possa ter ligação com a venda de entorpecentes da região.
Familiares e amigos de Vitinho a todo momento lamentavam a sua morte violenta, em meio às lágrimas e olhares de curiosos, que se amontoavam no local para tentar informações sobre o crime. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
*A crítica