Raimundo Ramalho foi morto a tiros e Tiago Almeida da Costa ficou ferido durante um tiroteio ocorrido na manhã desta quinta-feira (5), rua Visconde de Mauá, no Centro, nos fundos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Raimundo foi morto a poucos metros do bar Mangueira, onde na sexta-feira (30) uma garçonete, de 27 anos, morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após dois homens entrarem atirando bar. Trabalhadores da área reclamaram da insegurança orla e falta de policiamento no local.
De acordo com guardas municipais, os primeiros a chegar no local, o crime ocorreu durante uma confusão entre moradores em situação de rua que ocupam casarões abandonados. A motivação do crime ainda é desconhecida.
O crime aconteceu por volta das 10h, e foi presenciado por várias pessoas que preferiram não passar informações para a polícia. Imagens de câmeras de segurança de prédios públicos do local poderão ajudar na identificação do criminoso.
Policiais do 24º Distrito de Polícia (Dip) disseram que foram informados do caso e quando chegaram ao local encontraram Raimundo sem vida e Tiago estava ferido. Ao consultar a ficha criminal de Thiago verificaram que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.
O mandado foi cumprido e ele, depois de ter recebido atendimento médico pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ((Samu) foi levado para o Dip.
*A crítica