Free Porn
xbporn

Homem que desarmou policiais e atirou neles em SP diz que ‘intenção não era matar, mas se defender’

Publicado em

homem que desarmou dois policiais militares e atirou neles durante uma abordagem em São Mateus, na zona leste de São Paulo, disse que sua intenção “não era matar” os dois agentes, mas “se defender” por “medo de morrer”.

O áudio foi divulgado no programa Fala Brasil, da Record TV, nesta sexta-feira (2).

Dário Gabriel Costa Viveiros, que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e estava foragido da Justiça, conta ainda que se arrepende do ato e que só queria “fugir e correr”.

Ele deve responder pelos crimes de duplo homicídio tentado, associação criminosa, corrupção de menor e receptação.

Dário foi preso na quinta-feira (1º), horas após o incidente, e deve responder pelos crimes de duplo homicídio tentado, associação criminosa, corrupção de menor e receptação.

Em entrevista ao Cidade Alerta, a mãe de Dário conta que ele tem dois filhos, que são criados pela tia materna, pois a esposa morreu.

“As pessoas acham que a família aceita e que somos cúmplices, mas não somos. A gente cria os filhos para serem do bem. Infelizmente, cada um tem a sua índole e o seu caráter. Ele já é maior. Foi quando eu pedi para ele se entregar”, desabafou.

De acordo com o delegado titular Evando Lemos, do 49° Distrito Policial, responsável pela investigação, Dário estava preso no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, no litoral paulista. Após uma saída temporária em 2020, ele não retornou à unidade e se tornou foragido da Justiça.

Abordagem

Dário e um adolescente foram abordados por dois policiais militares, nesta quinta-feira, na rua Antônio Coutinho, próximo às avenidas Ragueb Chohfi e Jacu Pêssego. Além de o homem carregar um celular roubado, os agentes descobriram que ele era procurado pela Justiça.

Durante a abordagem, Dário entrou em luta corporal com os policiais, enquanto o adolescente fugiu. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança. Em determinado momento, ele conseguiu desarmar um dos agentes e atirou.

Um dos PMs foi baleado na perna, e o outro, no maxilar. Ambos foram socorridos e levados pelo helicóptero Águia, do Grupamento da Polícia Militar, para o Hospital das Clínicas.

Prisões

Após receber uma denúncia, a PM procurou por Dário e pelo adolescente em uma adega localizada no Jardim Iguatemi, na zona leste da capital. No local, encontraram um homem, identificado como Maurício Alberto Alves de Oliveira, que estava com a arma e as roupas utilizadas no crime. Ele ofereceu esconderijo à dupla depois do crime.

Os agentes descobriram que ele também era foragido da Justiça no estado do Paraná. Com antecedentes por tráfico de drogas e furto, Maurício retirou a tornozeleira eletrônica e fugiu para São Paulo. Por isso, também foi preso.

Posteriormente, Dário foi localizado e preso em flagrante, e o adolescente, apreendido. O jovem já tinha registro de ato infracional por furto de peças de metal. Os advogados do trio não foram localizados até a publicação desta reportagem.

Estado de saúde

De acordo a última atualização da assessoria de imprensa da PM, às 19h30 desta quinta-feira, o policial atingido por um disparo no maxilar está entubado e sedado. Ele aguarda uma avaliação para uma possível cirurgia de cabeça e pescoço.

O outro agente foi atingido por três tiros: na perna direita, na perna esquerda e no abdômen. Ele está consciente e estável e foi encaminhado ao Instituto de Ortopedia, onde aguarda por cirurgia.

*R7

*Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam gravidez

O cantor Luan Santana, de 33 anos, e Jade Magalhães, de...

Pressionada após atentado contra Trump, diretora do Serviço Secreto dos EUA renuncia

A diretora do Serviço Secreto dos EUA, Kimberly Cheatle,...

Criança de 4 anos foi morta após ouvir gritos da mãe sendo assassinada no quintal de casa, na Serra

O menino Higor Gabriel Deambrósio, de 4 anos, foi...

Eleições 2024: começa prazo para pedir transferência para outra seção no mesmo município; veja regras

Eleitores que desejam votar nas eleições de 2024 em uma seção...