Imagens mostram os últimos momentos de loba torturada e exibida como troféu em bar por caçador nos EUA, antes de ser abatida

Publicado em

Um vídeo perturbador registrou os angustiantes momentos finais da loba que foi exibida como um troféu por um caçador em bar de Wyoming (EUA) antes que ele atirasse no animal.

As imagens foram obtidas pelo jornal “Cowboy State Daily”. Nelas, a grande canina selvagem aparece com uma focinheira e uma coleira de choque.

Em 29 de fevereiro, Cody Roberts, de 42 anos, atingiu a loba com seu snowmobile deliberadamente durante caça. De acordo com com as entidades Animal Wellness Action e Center for a Humane Economy, o uso de snowmobiles como armas para perseguir e abater lobos e outros animais selvagens está disseminado em Wyoming.

No vídeo, o animal selvagem podia ser visto apenas piscando com a focinheira em volta das mandíbulas.

“Ela está se preparando para se levantar”, diz uma pessoa ao fundo enquanto a loba se mostra acuada.

Em outro momento, o animal capturado é visto esparramado no chão, contraindo lentamente as pernas.

Em vez de matar o animal na área coberta de neve, Cody o levou até a sua casa e, posteriormente, ao bar, onde foi reverenciado pela obtenção da presa. No fundos do estabelecimento, ele deu o tiro de misericórdia.

O caçador incapacitou a loba de se locomover adequadamente ao atropelá-la de propósito. Abater lobos é legal no condado Sublette, onde se deu o incidente. Cody, entretanto, foi multado em US$ 250 por posse ilegal de um lobo vivo.

No entanto entidades de defesa dos direitos dos animais querem mais. Elas desejam que Cody seja preso por torturar um animal inocente.

Maus-tratos a lobos não são ilegais segundo uma lei estadual. Pessoas podem ser acusadas de crueldade contra animais em Wyoming, mas isso só se aplica a animais de estimação e animais domésticos, não a predadores como os lobos. Mas entidades contestam essa interpretação da lei.

O National Law Enforcement Council (Conselho Nacional de Aplicação da Lei, NLEC), grupo ativista que reúne atuais e antigos promotores estaduais, afirma que a lei estadual se aplica ao caso e não fornece isenção para casos que envolvam lobos, de acordo depoimento de assessora ao PAGE NOT FOUND.

“Isto foi uma crueldade deliberada, especialmente a celebração pública disso”, disse Josh Marquis, ex-procurador distrital do condado de Clatsop (Oregon) e copresidente do NLEC. “As ações deste homem violam claramente as leis contra a crueldade contra os animais e vão contra a decência humana”, emendou ele.

“Roberts deve ser preso e acusado de crueldade contra animais”, disse Drew Edmondson, ex-procurador-geral de Oklahoma e copresidente do NLEC.

Uma petição foi lançada na web para recolher assinaturas de pessoas que apoiam a prisão de Cody, que permanece em silêncio.

Fonte: Extra/Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Cerca de 80 mil pessoas participam da celebração de Pentecostes em Manaus

Cerca de 80 mil pessoas participaram da celebração de...

Mulher presa por stalkear médico chegou a ligar 500 vezes e a enviar 1,3 mil mensagens em um dia

Kawara Welch foi presa no início do mês por...

Família paga resgate de R$ 4,6 milhões e esposa de herdeiro do Rio segue desaparecida há quase 3 meses

O Fantástico deste domingo (19) repercutiu a investigação de um sequestro...

Destino do mandato de Moro no Senado será decidido pelo TSE nesta semana

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retoma na próxima terça-feira (21) o...
%d blogueiros gostam disto: