O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o corpo encontrado no mar de Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira (6), é do adolescente Luiz Gabriel de Souza Silva, de 14 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro, quando foi arrastado pelas ondas, enquanto brincava próximo à faixa de areia na altura do Posto 2.
Seis dias de buscas
O desaparecimento ocorreu na manhã do Réveillon, em meio a alerta de ressaca emitidos pela Marinha. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas intensas com apoio de mergulhadores, motos aquáticas, drones e helicópteros.
Morador de Campinas estava no Rio a passeio
Luiz Gabriel, que era de Campinas, estava com familiares na praia quando foi atingido pelas fortes ondas. A tragédia aconteceu em um dos pontos mais movimentados da orla carioca, que recebeu milhares de turistas para a festa da virada.
A Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio acompanha os familiares, que vieram de Campinas (SP) para acompanhar as buscas. A confirmação da identidade foi feita pelo IML, no Centro do Rio.
*r7/Foto: ESTADÃO CONTEÚDO


