Influenciador é investigado em SP por fazer rifas de carros de luxo indevidas, mas nega acusações

Publicado em

O influenciador Bruno Lima, que acumula mais de 3 milhões de seguidores em uma rede social, é investigado pela Polícia Civil de Campinas, no interior de São Paulo, por promover rifas indevidas de carros de luxo na internet. Além dele, duas pessoas são investigadas pela Operação Hermes, que começou na segunda-feira (9).

Conforme a investigação, a suposta organização criminosa é responsável por realizar essas rifas de veículos de luxo online, com sorteio vinculado aos prêmios das loterias federais, prática ilícita.

Com três mandados de busca e apreensão, a polícia procura arrecadar provas do crime de lavagem de dinheiro, realizado por meio desses sorteios.

O influenciador publicou uma nota nas redes sociais em que nega as acusações. Ele afirma que, assim que as investigações terminarem, vai voltar a fazer rifas.

“Minha equipe jurídica está trabalhando no processo. Nunca enganamos nenhuma pessoa, nenhum ganhador, e nenhum resultado foi burlado. Todos receberam [os prêmios]”, escreveu Bruno.

Influenciador faz vídeos de humor para as redes ao lado da esposa

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Ele explica que alguns ganhadores optaram por receber o valor do carro por Pix. Por isso, esses veículos acabavam voltando para a loja dele. Bruno afirma, ainda, que tem todas as provas e que os documentos foram entregues à polícia.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e apreendidos 14 veículos, celulares e aparelhos eletrônicos. Segundo a polícia, os suspeitos tiveram suas redes sociais suspensas, e os valores existentes em suas contas bancárias foram bloqueados.

Ganhadores das rifas defendem o influenciador

A pedido de Bruno, os ganhadores das rifas estão divulgando os prêmios que receberam. “Para quem está achando que é golpe, pare. O Bruno precisa voltar com os sorteios porque quero ganhar mais”, escreveu a seguidora Débora Rosa, ao mostrar o prêmio em dinheiro que ganhou.

*R7/FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Famílias começam a retornar para prédio onde arsenal de coronel explodiu em Campinas

As famílias que moram no edifício Fênix, localizado na...

Rihanna, Zuckerberg: Pré-casamento de herdeiro do homem mais rico da Ásia reúne ícones pop, titãs tech e mais

Chefes globais da tecnologia, titãs da indústria, estrelas de...

Na Celac, Lula cita ‘carnificina’ e propõe moção pelo fim do ‘genocídio’ em Gaza

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propôs nesta sexta-feira...