Inovação, design e indústria 5.0 são temas de palestra virtual

Publicado em

A Pós-Graduação da UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza, no dia 20 de julho, às 20h (horário de Brasília), evento sobre os temas Inovação, Design, Estratégia e Indústria 5.0. Para isso, a Instituição traz como convidados dois grandes especialistas da área: o gerente de novos negócios do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, Paulo Melo, e o CEO do Parque de Ideias e docente da UNINORTE, Durval Braga Neto. 

Durante o evento, os palestrantes abordarão temáticas tendo como pano de fundo o cenário do Amazonas, que é atualmente um grande polo de inovação tecnológica e de produção industrial. Paulo Melo explicará sobre o Design Driven Business Innovation, ou como o design pode impactar os negócios a partir da inovação tecnológica. Já Durval Braga Neto falará sobre o toque humano no centro do processo produtivo. 

“Existe a tendência chamada Indústria 5.0, que são as indústrias colaborativas. A tecnologia sozinha não é capaz de incluir o toque especial que os clientes querem atualmente, com alto grau de personalização nos produtos, então a indústria 5.0 traz a ideia do toque humano nos processos produtivos, o retorno da humanidade ao ambiente digital. É disso que vamos falar nesse encontro”, adianta Durval.

“Cada vez mais as empresas estão falando em transformação digital e é bom que elas falem disso porque os negócios estão mudando. Há uma digitalização na forma como elas atuam, não apenas tornando digital o que antes não era, mas pensando em novas formas de atuação em um mundo que já é digital”, acrescenta Paulo Melo.O evento é gratuito e terá transmissão ao vivo pelo Youtube da UNINORTE. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://conheca.sereducacional.com/evento-inovacao.

*Com informações assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mulher morre atropelada enquanto praticava esporte na rodovia AM-070

Uma mulher, de 40 anos, morreu após ser atropelada...

Polícia Militar embarca mais de 500 agentes para reforçar segurança em Parintins durante festival

Mais de 500 policiais militares embarcaram, na manhã desta...

Inscrições para concurso do Ministério da Pesca começam nesta segunda-feira

As inscrições para o concurso público do Ministério da Pesca e Aquicultura começam...
%d blogueiros gostam disto: