Inundação em mina na Venezuela deixa ao menos 12 pessoas mortas por asfixia

Publicado em

Ao menos 12 pessoas morreram asfixiadas em uma mina localizada em Bolívar, na Venezuela, estado afetado por intensas chuvas nos últimos dias, informaram as autoridades locais neste domingo (4). As mortes foram confirmadas pelo secretário de segurança cidadã, Édgar Colina, e pelo gabinete do governador de Bolívar, Ángel Marcano. A fatalidade atingiu a mina Talavera, que fica no município de El Callao.

“Devido às fortes chuvas, os mineradores artesanais que lá estavam trabalhando morreram por insuficiência respiratória. Temos um total de 12 mortos”, disse Colina, após anunciar que a maioria das vítimas era de outras regiões do país.

A emergência, prosseguiu o secretário, ocorreu na última quarta-feira (31), e logo em seguida as equipes dos bombeiros e da proteção civil iniciaram os trabalhos de resgate de outra mina próxima.

Édgar Colina afirmou que os mortos, ainda não identificados, não tinham a mesma experiência dos habitantes locais para atuar na área. Ele também não deu informações sobre o número de possíveis feridos resgatados com vida.

Até o momento, as autoridades não explicaram os danos sofridos pela mina, nem o material que as vítimas tentavam extrair, embora a imprensa local assegure que se trata de uma reserva de ouro, comum naquela parte do país.

Nos últimos anos, o governo venezuelano intensificou sua luta contra a mineração ilegal em Bolívar, estado que faz fronteira com o Brasil. O garimpo ilegal é uma atividade que já deixou dezenas de mortos na região, muitos deles em confrontos entre grupos irregulares rivais ou contra as autoridades. 

*R7

*Foto: DIVULGAÇÃO / SECRETARÍA DE SEGURIDAD CIUDADANA DEL ESTADO BOLÍVAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Passagem de meteoro clareia céu e “noite vira dia” no Nordeste; veja vídeo

O céu nordestino foi iluminado por um meteoro, no...

Deputado federal denuncia uso de “emendas Pix” para compra de apoio parlamentar

Durante uma entrevista recente, o deputado federal Coronel Meira...

Herdeiro bilionário indiano se casa em cerimônia luxuosa e repleta de estrelas

Após sete meses de extravagantes celebrações pré-casamento, Anant Ambani, filho...

Ministra francesa toma banho no rio Sena a duas semanas dos Jogos

A ministra francesa do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra, tomou banho no...
%d blogueiros gostam disto: