Ipaam concede licença de operação para fábrica de laticínios em Manacapuru

Publicado em

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam), concedeu a licença de operação ao Rancho Ing Ferradurinha Agroindustrial, para atuação na Fabricação de Produtos Laticínios, no município de Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus.

Com a autorização do órgão ambiental, o empreendimento está habilitado a iniciar sua atuação obedecendo a 13 condicionantes específicas que atendem e preveem os cuidados com o meio ambiente, relativos à fase de operação.

O diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, destaca a importância de mais um licenciamento para o desenvolvimento da região. “A licença ambiental é muito importante, pois possibilita que o empreendimento desenvolva sua atividade com responsabilidade ambiental, além da geração de empregos e renda para o município”, afirmou.

A empresa conta com uma área de mais de 7 mil metros quadrados, com  linhas de produtos destinados à fabricação de queijos, requeijão, manteiga, doce de leite e iogurte. Além de contar com a produção de cinco mil litros de leite por dia.

O instituto reforça que as autorizações e licenciamentos ambientais concedidos respeitam todos os protocolos jurídicos e ambientais da legislação.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mais de 50 mortos por inundações no oeste do Afeganistão

Inundações repentinas no oeste do Afeganistão mataram pelo menos 50 pessoas nas...

Operações policiais matam 17 pessoas por dia no Brasil, mostra Mapa da Segurança Pública

Operações policiais realizadas no Brasil ao longo do ano passado...

Lista de prioridades para receber a restituição do IR 2024 muda após cheias no RS

O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2024 começa...
%d blogueiros gostam disto: