Italo Ferreira desabafa sobre pressão em Margaret River: “Estava em um lugar sombrio”

Publicado em

A voz embargada de Italo Ferreira em entrevista logo após passar pelo corte na WSL, em Margaret River, foi um sinal de toda a pressão pela qual ele e outros surfistas estão passando na etapa, decisiva para a definição de quem segue no Circuito Mundial de Surfe na temporada 2024. Só os 22 primeiros do ranking continuam a partir de agora, e alguns grandes do esporte estão ficando de fora, como Kelly Slater. Maior campeão da história do surfe, com 11 títulos mundiais, Slater, de 52 anos, anunciou que este é seu último ano inteiro na elite e indicou que deve se aposentar. Muito emocionado, Italo chorou ao falar sobre Slater.

– Ele é uma grande inspiração, acho que para todo mundo, nesse esporte, e ontem eu estava assistindo ao filme do Kobe (Bryant) e fiquei muito inspirado. Aí eu vi o Kelly depois de sua bateria e isso me fez chorar e pensar no que podemos fazer, no que somos capazes de fazer para ser os melhores. Nós gastamos toda a vida fazendo o que amamos, tentando conquistar vitórias, e às vezes nós só precisamos ser felizes, sabe? E é isso que estou procurando, sabe? Eu fico emocionado porque nos últimos dias eu senti que estava num lugar sombrio e ficava pensando no que eu poderia fazer e rezando muito para Deus me ajudar. Mas é parte do jogo, entende, é a cabeça. Nós estamos tão longe das nossas famílias, e eu tenho feito isso por tantos anos… Não como Kelly, eu ainda sou jovem, mas… Eu estou emocionado. Mas é isso, é parte do jogo. Nós, atletas, somos diferentes, não somos como as pessoas normais, tentamos empurrar os limites o máximo que podemos – disse Italo.

Tentando segurar a emoção, o campeão olímpico agradeceu a Slater por tudo o que ele fez e representa.

– Só quero dizer, obrigado, Kelly, por tudo o que podemos fazer nesse esporte. Você é um ser humano incrível, um atleta incrível. Toda sorte pra você, cara. Te amo.

Campeão do mundo em 2019 e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, em 2021, o surfista de 29 anos conquistou sua vaga na bolha dos 22 após vencer a bateria da última segunda-feira (15). Ao sair da água, sua comemoração foi outro desabafo, dessa vez em ações, não em palavras. De semblante tenso e fechado, Italo bateu com a prancha primeiro na água, depois em sua própria testa, repetidas vezes.

Slater também se abriu após perder a sua bateria para o número 1 do ranking, o americano Griffin Colapinto, ser eliminado do Circuito e indicar que a temporada 2024 foi a sua despedida. E contou que esperou por um milagre que não chegou.

– É muita emoção por tanto tempo, é tanta dedicação. E nem tudo são rosas, sabe? Mas tem sido a melhor época da minha vida. Sei que minha família está em casa assistindo, amo vocês – disse o surfista, que será pai em breve, antes de comentar a eliminação precoce da temporada: – Eu não consegui realizar um milagre essa semana. Mas, sabe, eu consegui realizar alguns outros ao longo dos anos. Eu ainda tinha essa esperança, sabe, tipo, “ah, algum milagre pode acontecer no último minuto” (risos). Mas perder para o número um, sabe, Griffin é o número um e sou seu amigo próximo há muito tempo. Eu estava esperando essa emoção, porque está tudo ali, borbulhando. Mas me atingiu. Isso me atingiu na Sunset esse ano, porque eu sabia que sem um bom resultado, sem Pipeline… E obviamente eu não fui bem em Sunset.

Slater passou por uma cirurgia de quadril no ano passado, e revelou que ainda sente dores.

– E eu tenho lutado desde minha cirurgia, desde a minha recuperação. É como se eu estivesse apenas lutando através da dor, esperando pela adrenalina. Mas foi em Sunset que eu senti. Depois disso, eu estava em casa, conversando, e eu meio que desabei. Parecia o fim, sabe?

Fonte: Globo Esporte/Foto: WSL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Finalmente sabemos por que algumas pessoas desenvolveram a Covid-19 e outras não

Durante a pandemia, uma das principais questões era por que...

Messi perde pênalti, mas Martínez brilha contra o Equador e leva a Argentina à semi da Copa América

Nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa América, a...

Bolsonaro indiciado: saiba quais os próximos passos da investigação no caso das joias

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e auxiliares...

Biden diz a governadores que precisa dormir mais e limitará agenda até 20h

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden disse aos governadores...
%d blogueiros gostam disto: