Justiça mantém prisão de influencer e ex-marido envolvidos em esquema de venda de rifas pela internet em Manaus

Publicado em

A Justiça do Amazonas manteve a prisão da influencer Isabelly Aurora e do ex-marido dela, Paulo Victor Monteiro Bastos. Os dois são suspeitos de envolvimento em um esquema de venda de rifas pela internet, em Manaus. Os dois passaram por audiência de custódia na quinta-feira (6).

Isabelly, Paulo e o também influencer Lucas Picolé foram presos na quarta (5) por suspeita de envolvimento na organização criminosa. A ex-servidora pública municipal Flávia Matos da Silva foi alvo da operação, mas está foragida.

Segundo a Polícia Civil, os influenciadores ofereciam carros, motos e dinheiro em espécie nas redes sociais por meio de rifas. No entanto, os sorteados eram amigos ou conhecidos dos influenciadores e os veículos voltavam para eles, após os sorteios.

Na audiência de custódia de Isabelly, o juiz Rosberg de Souza Crozar “constatou que o mandado de prisão expedido nos autos de origem preencheu as formalidades legais” da lei, razão pela qual manteve a prisão da influencer.

No entanto, a defesa pediu que o juízo que emitiu a ordem de prisão avalie com urgência a substituição da prisão por prisão domiciliar, já que Isabelly possui um filho de um ano, que ainda se encontra em processo de amamentação.

Já a prisão de Paulo Victor foi analisada pela juiza Patrícia de Campos que também entendeu que o mandado de “prisão expedido nos autos de origem preencheu as formalidades legais, razão pela qual concluiu pela legalidade do ato prisional”.

Com as decisões, os dois serão encaminhados para presídios para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT), e posteriormente serão encaminhados à presídios da capital.

Esquema

De acordo com a polícia, os suspeitos movimentaram mais de R$ 5 milhões em 1 ano.

Segundo a PC, Paulo Victor era responsável por auxiliar Isabelly na lavagem de dinheiro do esquema.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, que comanda as investigações do caso, diversos objetos e veículos que eram comprados por Isabelly foram colocados no nome dele a fim de dissimular o escoamento dos valores.

Na conta corrente bancária dele também passaram vultosas quantias provenientes dos crimes.

Durante a prisão de Paulo Victor, a polícia encontrou uma arma de fogo calibre 9mm, 10 munições, além de um cartão de benefício previdenciário de um idoso.

Foto:Divulgação/Redes Sociais

*g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...

Brasil tem 16,4 milhões de moradores de favelas em 12.348 comunidades do tipo, revela IBGE

O Censo 2022 identificou 12.348 favelas e comunidades urbanas espalhadas...

Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de ‘Mortal Kombat’ e ‘Pearl Harbor’, morre aos 75 anos

Morreu, nesta quinta-feira (4), Cary-Hiroyuki Tagawa, ator japonês que...