Liceu Claudio Santoro realiza audição para Orquestra de Repertório Popular

Publicado em

Nesta quinta-feira (29/07), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, abre inscrições gratuitas para a Orquestra de Repertório Popular do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A seleção vai ser realizada em agosto, por meio de audição em uma única fase eliminatória.

Segundo o diretor Davi Nunes, além de disponibilizar vagas para instrumentistas com habilidades em guitarra, bateria, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, o Liceu vai selecionar, pela primeira vez, intérpretes para compor o grupo.

“É um grupo do núcleo de Música que tem como característica vários instrumentos, então traz muitas possibilidades aos alunos, é um trabalho que forma muitos profissionais para o mercado”, afirma o diretor.

Para a seleção de instrumentistas, Davi Nunes explica que podem participar jovens com idade acima de 14 anos, enquanto que, para cantores, a faixa etária é de 18 anos. Ele destaca que o regulamento e o formulário de inscrição vão ficar à disposição dos candidatos no Instagram da Cultura (@culturadoam).

“Os instrumentistas vão executar uma peça para cada instrumento específico e outra com leitura de partitura. Já os intérpretes devem apresentar a performance e a preparação por meio de link no Youtube”, comenta o maestro.

A lista com nomes, datas e local para realização da prova prática vai ser publicada no Instagram do Liceu (@liceudoam) até 2 de agosto.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Arcebispo Dom Leonardo Steiner vai receber título de “Cidadão de Manaus”

O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, vai receber o...

Líder de grupo criminoso condenado a mais de 14 anos de reclusão é preso em Manaus

Um homem, de 37 anos, apontado como líder de...

Andréia Sadi: ‘O poder dos homens está em estimular a rivalidade entre mulheres. No trabalho, quando a gente se une, fica imbatível’

A jornalista Andréia Sadi analisou a representatividade na política e contou...
%d blogueiros gostam disto: