Lula admite que pode trocar ministros e diz que reforma pode dar ‘tranquilidade’ no Congresso

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu nesta terça-feira (5) que pode trocar ministros do governo para abrir espaço para partidos do centrão que querem ingressar na Esplanada dos Ministérios. “É sempre muito difícil você chamar alguém para dizer: ‘Olha, vou precisar do ministério porque fiz acordo com um partido político e preciso atender’. Mas essa é a política”, afirmou.

Lula fez a declaração durante live nas redes sociais. Segundo ele, a reforma ministerial pode ajudar o governo a construir uma maioria mais confortável no Congresso Nacional.

“O governo tem propostas importantes para passar no Congresso Nacional. Os deputados não são obrigados a votar no governo porque o governo mandou. Precisamos construir maioria. Uma maioria para dar tranquilidade ao governo nas mudanças que precisamos fazer para aprovar determinadas coisas e para não permitir que coisas que sejam indigestas sejam aprovadas”, ressaltou.

Os futuros novos ministros do governo foram definidos no início do mês. Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-MA) são os deputados que devem integrar o corpo ministerial, mas a falta de consenso sobre quais pastas eles vão assumir tem atrasado a conclusão da reforma ministerial.

*R7/FOTO: RICARDO STUCKERT /PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mais de 50 mortos por inundações no oeste do Afeganistão

Inundações repentinas no oeste do Afeganistão mataram pelo menos 50 pessoas nas...

Operações policiais matam 17 pessoas por dia no Brasil, mostra Mapa da Segurança Pública

Operações policiais realizadas no Brasil ao longo do ano passado...

Lista de prioridades para receber a restituição do IR 2024 muda após cheias no RS

O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2024 começa...
%d blogueiros gostam disto: