Lutadora de jiu-jítsu comemora recebimento do Auxílio Estadual ao Esporte

Publicado em

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), deu continuidade às entregas dos cartões do Auxílio Estadual destinado aos profissionais do Esporte, Turismo e Cultura. Com o sorriso estampado no rosto, a lutadora de jiu-jítsu Hanna Dias foi uma das primeiras atletas, paratletas e profissionais de Educação Física a comparecer na Arena da Amazônia, na manhã desta quarta-feira (14/07).

O valor do benefício será pago em três parcelas de R$ 200. A primeira parcela do auxílio é disponibilizada 48 horas após a entrega do cartão. Uma ajuda bem-vinda no momento de pandemia, de acordo com a atleta de 17 anos, que treina em uma das academias mais tradicionais da arte suave, a Gracie Barra. “Uma atitude muito boa, ainda mais nesse momento que estamos vivendo. Vai ajudar muito. Agradeço bastante. É uma esperança. É muito bom ver que o Governo está apoiando e dando ajuda a esses sonhos”, afirmou Dias.

“Estamos realizando um ato histórico. A entrega dos cartões do Auxílio Estadual ao Esporte é uma iniciativa pioneira no Brasil e a concretização do anúncio feito a alguns meses atrás pelo governador Wilson Lima. Hoje, damos continuidade na entrega desses cartões para atletas e profissionais de educação física. Então, verifique se o seu nome está listado no site da Faar”, disse o diretor-presidente da Fundação, Jorge Oliveira.

As entregas dos cartões do Auxílio Estadual ao Esporte ocorreram nesta terça e quarta-feira, na Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino Nery, para profissionais de Manaus contemplados na primeira fase do programa. A segunda parcela será paga em 5 de agosto, e a terceira e última, no dia 5 de setembro.

Da documentação apresentada à Faar pelas Federações Desportivas e pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF8) para concorrer ao benefício, 589 profissionais, entre atletas, paratletas e professores de Educação Física, foram considerados elegíveis para receber o auxílio. O aporte à economia do estado será de R$ 353.400,00.

Com o cartão em mãos, Hanna afirmou que o benefício será fundamental para os atletas superarem as dificuldades ocasionadas pela pandemia. “Muita gente vem desistindo do esporte porque a gente precisa pagar algumas coisas: mensalidade, equipamento, alimentação. Então esse auxílio é como se uma fosse uma luz no fim do túnel”, comemorou.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

LeBron ou Jordan? Jogadores da NBA escolhem maior de todos os tempos

Quem é o melhor de todos os tempos da...

Festa com nudez e ‘simulação de sexo’ em Campinas ameaça vereadora do PT e fustiga aliado de Tarcísio

Uma festa promovida por um movimento cultural de apoio...

Seis cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Seis cachorros foram resgatados dentro de uma caixa no...

Justiça acata pedido da defesa e adia julgamento sobre júri popular do Caso Bruno e Dom

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinou,...
%d blogueiros gostam disto: