A mãe da bebê que teria sido estuprada pela babá e o marido dela, contou que está muito abala após saber do crime. Chorando, disse que agora que está entendendo melhor tudo que está acontecendo. O casal suspeito do crime está preso.
“Estou vivendo um pesadelo eterno. Minha filha só aceita o pai, não consegue ver nenhum outro homem que fica assustada”, contou.
A mãe contou a bebê, que tem 1 ano e 8 meses, vai passar por uma série de exames devido ao abuso.
A babá Elaine Dias da Silva Matos e o marido dela, Wilker da Silva Esteves, são investigados por estupro de vulnerável. O g1 não conseguiu contato com a defesa deles até a última atualização dessa reportagem.
Estupro
A mãe contou que, no dia 29 de dezembro, recebeu a notícia de que a sogra, que tinha problema de saúde, tinha entrado em coma em casa e foi a casa dela junto com o marido. A sogra acabou falecendo no dia.
Devido a essa situação, a babá, então, ficou cuidando da bebê e na companhia da filha mais velha do casal, de 18 anos.
Ao retornar para casa, a assessora parlamentar viu que nem a filha mais nova e nem a babá estavam lá. A filha mais velha disse que as duas estavam na casa da suspeita e achou que a mãe tinha sido avisada.
“Quando eu peguei minha filha, vi que ela estava com um machucado na testa e ela me abraçou como se tivesse pedindo ajuda. A babá falou que a marca era picada de pernilongo”.
“Cheguei em casa e fui trocar a fralda, ela fechou as perninhas e começou a chorar. Quando eu abri, vi que estava muito vermelho, muito machucado”, contou a mãe.
A bebê foi levada a uma unidade de saúde e, depois, ao Instituto Médico Legal. Um laudo concluiu que “não houve conjunção carnal”, mas afirma a “presença de lesão de origem traumática compatível com ato libidinoso”.
Antecedentes
Elaine não tem antecedentes criminais. Já Wilker tem passagens pela polícia por lesão corporal contra familiares, injúria, ameaça, posse de droga e porte ilegal de arma.
A assessora parlamentar conta que uma ex-mulher do suspeito ligou para ela após a divulgação do crime falando que o investigado já tinha a ameaçado e agredido.
A delegada Adriana Fernandes, que registrou o flagrante, disse que Wilker também é suspeito de agredir e ameaçar a babá, com quem está casado atualmente.
*G1
