Início Economia Mais de 1,4 milhões de motos são produzidas em um ano no...

Mais de 1,4 milhões de motos são produzidas em um ano no Polo Industrial de Manaus; comércio se mostra otimista

0

Durante o ano de 2022, o Polo Industrial de Manaus (PIM) produziu 1,41 milhão de motocicletas em 2022. O número é o melhor resultado desde 2014, segundo Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

No ano passado, as fabricantes de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus produziram 1.413.222 unidades. O levantamento da Abraciclo revela que o volume é 18,2% superior ao registrado em 2021, quando foram produzidas 1.195.149 motocicletas.

O número também representa o melhor resultado para o segmento desde 2014, ano em que as fabricantes produziram 1.517.662 unidades.

Este crescimento passa pela produção das empresas de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus. Entre elas, a de uma fábrica alemã que possui apenas esta fábrica fora do país.

Inauguração de loja de motos promete fomentar ainda mais setor em Manaus. — Foto: Patrick Marques/g1 AM

Na noite de quinta-feira (9), uma concessionária da fábrica foi reinaugurada na cidade, com o intuito de fomentar cada vez mais o setor durante o ano de 2023.

Segundo o diretor da Braga Motors em Manaus, Alex Donatti, entre 2022 e 2025, a fábrica deve receber um aporte de R$ 50 milhões, para serem aplicados na produção local.

“Esse valor vai ser aplicado no lançamento de 7 novos modelos de motocicletas. Inclusive, uma já foi lançada. É a primeira lançada com parte desse planejamento. Estamos ampliando a área da fábrica em 33%”, disse.

Com a expansão, Donatti afirmou que esse crescimento geral também passa pelo crescimento de fábricas como a que ele é responsável. Com o aumento de produções e vendas, fomentando o mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile

Last Updated on 10 de fevereiro de 2023 by Redação OPP