As altas temperaturas registradas em Manaus nos últimos dias têm levado os moradores a buscarem soluções para suportarem o calor. Com esse intuito, a enfermeira Keytt Marroni montou uma piscina de plástico na sala da própria casa e afirmou que o clima passou a ser mais agradável. “Ficou um clima melhor, mais fresco”, disse.
Ao g1, Keytt contou que a ideia de montar a piscina dentro do imóvel começou há cerca de três semana. Com o calor intenso, ela lembrou que tinha uma piscina furada em casa e pensou que poderia usá-la para amenizar a sensação das altas temperaturas.
“Começou aquele calorão aqui e em quase todo o Brasil. Essa piscina só uma vez e ela furou. Não consegui mais usar. Os ferros eram de uma vizinha minha, que me deu a armação, mas faltava parafuso e outras coisas. Eu peguei a de plástico que estava furada e coloquei a armação que ganhei da vizinha. Eu mesma armei ela sozinha, com arame e esparadrapo para aguentar”, contou Marroni.
A enfermeira lembrou ainda que inicialmente pensou em montar a piscina no quintal, mas não havia espaço suficiente, assim como na varanda, que foi a segunda ideia que teve. Foi quando ela tirou cadeiras e outros móveis e decidiu colocar a piscina de plástico na sala de casa.
“O local que eu achei melhor foi a sala de casa, quando a gente entra, já dá de cara com ela nesse espaço grande. E todo dia eu tomo banho nela, nesse calorzão”, disse.
Recorde de calor
Manaus registrou o dia mais quente do ano no dia 25 de agosto. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da capital amazonense chegaram a 37,7ºC. Já a sensação térmica ficou em 41ºC.
Esse foi o segundo recorde em apenas uma semana. No dia 20, a capital chegou a 37,4ºC. Durante a semana, a sensação térmica na cidade alcançou os 40ºC.
No dia 24, a cidade de Manaus também teve recorde de incêndios. Com as altas temperaturas, o Corpo de Bombeiros chegou a contabilizar 30 casos.
*g1 / Foto: Lucas Bello/Rede Amazônica