O Balanço Geral desta terça (28) acompanha o caso do “maníaco do carro” que atua na Serra Gaúcha (RS). O homem é suspeito por uma série de atropelamentos e tentativas de estupro, e da última vez, chegou a conseguir consumar o ato.
A vítima estava caminhando quando foi atropelada por um carro branco. O estuprador, com a intenção de parecer solícito, ofereceu ajuda para socorrer a mulher até o hospital mais próximo. Porém, ele começou a ameaçá-la com uma arma, a amarrou e a estuprou em meio a um matagal.
Segundo as investigações, ele estuda as vítimas antes dos ataques. A tática utilizada pelo criminoso é atropelar a mulher e, ao sair do carro para socorrer e, por fim, abusar sexualmente. O maníaco estava preso, mas foi solto e voltou a cometer crimes.
Antes do estupro consumado, o maníaco rompeu a tornozeleira eletrônica que estava utilizando. Ele também já foi acusado de roubo, assalto à casa de uma empresária e até mesmo furto de caixa eletrônico.
Silvana Oliveira, uma das vítimas do estuprador, conta que estava de fone de ouvido e foi surpreendida com um atropelamento. Quando ele saiu do carro e ofereceu ajuda, mentiu alegando já ter sido do Corpo de Bombeiros. Silvana foi amarrada de bruços no banco do passageiro e insistiu para que a deixasse ir embora, utilizando o argumento de que o abusador tinha família. Após isso, ela foi deixada no hospital sob ameaça de morte, para que não contasse nada.
*R7