Seguranças do candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal relataram nesta sexta-feira (30) terem abordado um grupo de três pessoas que estariam com uma arma de fogo durante uma carreata de Marçal na Zona Leste. Depois do episódio, Marçal decidiu usar um colete à prova de balas no evento de campanha.
Segundo a equipe de Marçal, o trio estaria com uma arma de fogo escondida em uma embalagem de isopor. Um dos seguranças disse que o grupo caminhava em direção ao candidato do PRTB quando foi abordado por um policial. Nesse momento, o trio teria sido questionado sobre o que carregava na embalagem. Depois, os três decidiram deixar o local.
Um dos seguranças afirmou, ainda, que na fuga uma das pessoas do trio teria tirado a suposta arma da embalagem de isopor e a colocado na cintura. Depois, ameaçado os seguranças para que não se aproximassem, visto estar armado.
O trio teria recebido auxílio de uma quarta pessoa, que dirigia um carro, modelo Ford Ka, de cor prata. Não houve registro de feridos na carreata, e o candidato seguiu para outro compromisso de campanha.
Em nota, a Polícia Militar de São Paulo disse que foi acionada “para uma ocorrência de atitude suspeita” na Zona Leste da capital paulista e que faz buscas pelo carro usado na fuga.
“Segundo os denunciantes, um homem supostamente armado fugiu em um automóvel ao ser avistado por seguranças. Não houve disparo, tampouco feridos. A PM realiza buscas pelo carro citado.”
*R7/Foto: Edu Moraes/RECORD