Maria do Carmo reafirma intenção de disputar o Governo e manda recado: ‘não existe domínio sobre o interior’

Publicado em

Única mulher a se apresentar como opção para concorrer ao cargo de governadora do Amazonas em 2026, a Professora Maria do Carmo (Novo), que chegou ao segundo turno nas eleições municipais do ano passado como vice do Capitão Alberto Neto (PL), mostra que virá com força e estará pronta para enfrentar o grupo político de esquerda que tem se desenhado em torno do então senador Omar Aziz (PSD), que também tem a intenção de disputar o Governo Estadual.

“Não existe domínio sobre o interior. Eles não estão tão confortáveis”, afirmou categoricamente, relembrando eleições passadas onde esse mesmo grupo político enfrentou dificuldades para se reeleger. A Professora lembrou do episódio em que Eduardo Brado (MDB) quase perde o mandato de senador para o ex-deputado estadual Luiz Castro (PDT). Ela também lembrou da última eleição de Omar Aziz, que teve ampla derrota na capital para o candidato Coronel Menezes (PP), além da reeleição do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

“O David Almeida ganhou a eleição, mas politicamente saiu bem pequeno, porque prefeito bom se reelegeu no primeiro turno. Prefeito que se reelegeu como ele, moendo a máquina pública e obteve somente aquela diferença. Ele não teve uma vitória política e a coisa não está como eles pensam”, avaliou Maria do Carmo, desafiando o cenário que esse grupo político tenta desenhar.

Para a empresária, que é reitora do Grupo Fametro e está à frente do resgate do hotel Tropical e da Santa Casa de Misericórdia, há um certo ego por parte do políticos que estão há muito tempo no poder. “Muito ego e pouco trabalho. Se nos últimos 20 anos nós tivéssemos um prefeito e um governador que tivessem trabalhado, Manaus e o Amazonas estariam entre os melhores estados e as melhores cidades”, disse Maria do Carmo, comparando a sua empresa, que tem 22 anos e nesse tempo se tornou a maior da Região Norte e a sexta do Brasil.

“Isso é trabalho e competência, coisa que a gente não vê na gestão pública por aqui. A gente precisa mudar esse cenário e cobrar do prefeito e do governador trabalho e resultado”, finalizou a Professora que, além de entrevistas, também tem buscado se viabilizar como opção para as Eleições 2024 com lideranças populares e com políticos alinhados à direita.

Foto – Redação

– – – – – –
Assessoria de Imprensa
Alita Falcão – (92) 99152-0446
ascom.mariadocarmo@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Após uso excessivo de vape, jovem é diagnosticada com câncer aos 27

O que começou como uma brincadeira inocente para se...

Maria Berklian, influencer do bordão “Tá barato”, morre aos 87 anos

Maria Berklian, influencer que ficou conhecida como “Rainha do Brasil”...

Homem é preso com 700 kg de cocaína escondidos em caminhão baú em Manaus

Um homem, de 51 anos, foi preso em flagrante...

Mensagens vazadas entregam suposto caso de Tirullipa com filha de ex-assessor

O humorista Tirullipa está agora no centro de uma polêmica daquelas: ele...