Menino de 14 anos morre em ataque de tubarão no sul da Austrália

Publicado em

Um menino, de 14 anos, morreu após ser atacado por um tubarão no sul da Austrália. As autoridades locais encontraram o corpo do garoto na praia de Ethel, no Parque Nacional Dhilba Guuranda-Innes, na Península de Yorke, na madrugada dessa quinta-feira (28/12) — às 13h30, no fuso horário australiano.

Até o momento, acredita-se que a vítima seja um adolescente que havia desaparecido na região enquanto passava férias com a família, segundo o canal de notícias locais 7News. Esse é o primeiro ataque fatal de tubarão na região, popular entre turistas australianos no fim do ano.

Moradores da região estão preocupados com a quantidade de tubarões, que parece ter aumentado nos últimos anos. A polícia da Austrália Meridional (South Australia Police) e funcionários do Parque estão no local para averiguar o que ocorreu.

Em meio deste ano, outro ataque matou uma pessoa na praia de Walkers Rock, perto de Elliston, na Península Eyre. Testemunhas disseram que viram Simon Baccanello, 46, ter a prancha arrastada para debaixo d’água, enquanto lutava para voltar à superfície.

Em novembro, Tod Gendle, 55, morreu ao ser derrubado por um tubarão enquanto surfava na praia de Granites, perto de Streaky Bay. Dias depois, a estudante universitária Bridgette O’Shannessy ficou gravemente ferida ao ser mordida na cabeça por um tubarão em Port Noarlunga, na cidade de Onkaparinga.

Foto: Getty Images/Martin Hey

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Pagamento do 13º salário antecipado do INSS começa nesta semana; veja calendário

Aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro...

Papa Francisco morre aos 88 anos

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88...

Papa Francisco aparece e surpreende fiéis neste Domingo de Páscoa

O papa Francisco fez uma aparição pública na Praça de São...

Adélio vive isolado e diz que “não é doido” por rejeitar tratamento

Preso desde setembro de 2018, Adélio Bispo permanecerá detido no sistema...