Free Porn
xbporn

Ministério Público denuncia 5 pessoas por envolvimento em chacina no DF

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informou nesta quinta-feira (2) que denunciou cinco pessoas pelo assassinato de dez integrantes da família da cabeleireira Elizamar da Silva, crime considerado a maior chacina da história do Distrito Federal. A ação corre no Tribunal do Júri de Planaltina (DF).

Os suspeitos são Horácio Barbosa, Gideon Menezes, Fabrício Silva Canhedo, Carlomam dos Santos Nogueira, que compõem o núcleo da associação criminosa, e Carlos Henrique Alves da Silva, que teria participado de um dos crimes. Segundo a Polícia Civil, quatro dos cinco presos por envolvimento direto com o crime podem pegar até 340 anos de prisão.

Os detalhes da investigação serão divulgados em entrevista coletiva, que está marcada para ocorrer na tarde desta quinta-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido planejado há aproximadamente três meses, desde outubro de 2022.

As investigações mostram que a execução do crime teria durado cerca de 18 dias e se iniciado em dezembro do ano passado. O delegado da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Ricardo Viana, responsável pelo caso, explica que as mortes começaram a partir da simulação de um assalto feito por Carlomam dos Santos, o quarto suspeito preso, contra três das vítimas, na chácara em que a família morava.

Horácio Carlos, o segundo suspeito preso, estava no local e se passou por vítima do assalto enquanto a família foi feita refém. Marcos Antônio, a primeira vítima do caso, reagiu e foi atingido na nuca. Em seguida, Renata Belchior (esposa de Marcos Antônio) e Gabriela Belchior (filha do casal) foram levadas para o cativeiro, em Planaltina.

Motivação financeira

Em coletiva realizada na última sexta-feira (27), a Polícia Civil do DF informou que os assassinatos foram motivados pela venda de uma chácara que pertencia à família, no Itapoã, avaliada pelos suspeitos em R$ 2 milhões.

*R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Trump comenta desistência de Biden: ‘Não estava apto para concorrer à Presidência’

O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato republicano...

Nitazeno: novo opioide é de 10 a 20 vezes mais potente do que fentanil; entenda a origem da substância

O Jornal Nacional deste sábado (20) mostrou que pesquisadores...

Casa onde filha de deputado de MT foi achada morta fica em região isolada e município mais próximo é a 40 km

A casa onde Raquel Cattani, filha do deputado estadual...

‘É um momento de dor, dói que não tem como explicar’, pai de Thommy Schiavo se despede do filho

O pai do ator Thommy Schiavo, Horácio Ramos, lamentou...