Free Porn
xbporn

Moradores pedem veto a projeto de lei que reduz floresta urbana de Manaus

Publicado em

Um grupo de moradores do Conjunto Acariquara, na zona leste de Manaus, e ativistas ambientais promoveram manifestação na manhã desta segunda-feira (10) para pedir o veto do prefeito David Almeida (Avante) ao Projeto de Lei 582/2021 que reduz a área da APA (Área de Proteção Ambiental) da Floresta Manaós. O projeto, do vereador Diego Afonso (União Brasil), foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 21 de junho e inclui a construção de um posto de combustíveis.

Os manifestantes protestaram em frente à Prefeitura de Manaus, na zona Oeste da cidade. Eles seguraram cartazes em que pediam o fim do desmatamento em áreas de preservação e chamavam a atenção de David Almeida para vetar o projeto.

“Nós criamos uma campanha online, em que tivemos mais de 1.700 pessoas apoiando e enviando esse mesmo recado ao prefeito, repudiando o projeto. Nós não tivemos resposta do prefeito até o momento”, disse Alice Almeida, do coletivo Minha Manaus.

O grupo levou à prefeitura um documento com 80 assinaturas de moradores contra a alteração na demarcação da área de preservação para a construção do posto de combustíveis.

Ao apresentar o projeto, o vereador Diego Afonso disse que a APA está “totalmente desfigurada” por causa da urbanização na região e levou à Câmara um documento com a assinatura de apenas oito moradores que autorizam a construção do posto combustíveis no local.

Ativistas ambientais, no entanto, defendem a preservação da área por constituir parques residenciais, universidades, um instituto de proteção ambiental e por manter a conservação e proteção da fauna e da flora.

“Eles [os moradores] não querem a construção do posto porque vai danificar, além do meio ambiente, mas também o próprio bem estar desses moradores. Então, em vez de se propor a construir um parque, uma área de recreação, não, eles estão querendo construir um posto de gasolina que não vai atender a benefício de nenhum morador de lá, nem da sociedade como um todo, porque já existem vários postos de gasolina naquela mesma região” disse Alice.

O prazo para a resposta do prefeito sobre o projeto termina nesta semana. O ATUAL pediu do IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) e da SEMMAS (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade) um posicionamento sobre a proposta de Diego Afonso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Foto:Murilo Rodrigues/ATUAL

*Amazonas Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Desfile militar celebra Independência do Brasil no Sambódromo de Manaus

O desfile cívico-militar em comemoração da Independência do Brasil,...

Secretário de Cultura de Iranduba é sequestrado após sair de posto de combustíveis

O secretário de Cultura do município de Iranduba, no...

PM cai do cavalo e morre antes de participar do desfile de 7 de Setembro no sambódromo em SP

Um policial militar caiu do seu cavalo e morreu...

Senadoras querem acelerar PL contra assédio sexual no funcionalismo

A bancada feminina do Senado Federal está mobilizada para acelerar a...