Três motoboys, envolvidos em uma confusão ocorrida em um condomínio na Zona Centro-Sul de Manaus, na noite do último domingo (14), foram presos nesta terça-feira (16). Na ocasião, um morador, armado com um facão, ameaçou os motoboys e foi agredido pelo grupo.
O grupo compareceu ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo apuração da Rede Amazônica eles devem responder pelo crime de tentativa de homicídio.
Os motoboys deixaram a delegacia no fim da manhã desta terça-feira, em direção ao Instituto Médico Legal (IML), onde farão exame de corpo delito.
Eles devem retornar para a unidade policial para, em seguida, serem encaminhados à audiência de custódia.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o morador envolvido na confusão está internado em uma unidade de saúde da capital com hemorragia interna e múltiplas fraturas no rosto. Ele passou por uma cirurgia na segunda-feira e deve passar por novo procedimento nesta terça. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM), o estado de saúde dele é estável.
Relembre o caso
Um homem armado com um facão ameaçou um grupo de motoboys em um condomínio no bairro Flores, em Manaus, na noite de domingo (14). A confusão foi registrada em vídeo por outros moradores do local.
De acordo com a defesa de um dos trabalhadores, a confusão teve início após um dos motoboys ir ao condomínio fazer uma entrega para outro morador. No momento de sair do local, o motociclista teria ultrapassado o carro do condômino envolvido na confusão.
O homem não teria gostado da atitude do motoboy e o agrediu verbalmente. O profissional, então, retornou à base onde relatou o ocorrido aos colegas de trabalho. O grupo voltou ao condomínio para tomar satisfação e as agressões se intensificaram.
Nas imagens é possível ver o morador com o facão em mãos. Ele usa a arma branca para atingir as motocicletas do grupo. Em um determinado momento, um dos motoboys empurra o morador e um segundo profissional o agride na cabeça com o capacete. Com o golpe, o morador cai no chão e recebe vários chutes de um terceiro motoboy.
Por meio de nota, a administração do condomínio afirmou que o grupo de motoboys adentrou no local utilizando a entrada concedida a outro veículo autorizado pela portaria remota. O condomínio também reafirmou o compromisso em cooperar com as autoridades.
*G1/AM/Foto: Divulgação