O piloto espanhol Borja Gómez, de 20 anos de idade, morreu nesta quinta-feira (3) após um acidente sofrido nos treinos livres da classe stock da JuniorGP, competição de motociclismo composta por jovens talentos. Líder do campeonato com 45 pontos, Borja já tinha conquistado dois pódios e uma vitória na atual temporada.
O jovem participava da atividade no circuito de Nevers Magny-Cours, na França, quando caiu da moto em uma curva e acabou atropelado por outro competidor, de acordo com o jornal “La Verdad”.
Borja Gómez fazia parte da equipe Honda em parceria com a Laglisse. As duas marcas deixaram mensagens de despedida para o piloto nas redes sociais:
– Amigo Borja, você nos disse adeus com apenas 20 anos, nos deixando um enorme vazio impossível de preencher. Da parte de toda a família Honda, queremos desejar nossos mais profundos pêsames a todos os seus familiares e amigos. Nunca te esqueceremos. Descanse em paz – disse a Honda.
A Laglisse, por sua vez, destacou a “grandíssima pessoa” e o “excepcional talento” do espanhol. Confira o comunicado da equipe abaixo:
“Com toda a dor de nosso coração, lamentamos comunicar que Borja Gómez faleceu no circuito de Magny-Cours após um grave acidente no primeiro treino livre no campeonato europeu de stock.
Para além de seu excepcional talento como piloto, vamos lembrar de Borja como a grandíssima pessoa que foi. Sua simpatia e seu sorriso serão eternos. Sempre te levaremos em nossos corações.
Da parte de todo o time Laglisse, queremos transmitir nossas condolências a todos os seus familiares e amigos em esses momentos tão duros que estamos atravessando. Te amamos, Borja. Descanse em paz”, diz a publicação.
Nascido na cidade espanhola de Murcia, Borja Gómez disputou em 2022 e 2023 a Moto2, competição de acesso para a MotoGP, principal categoria do motociclismo mundial. O piloto estreou na categoria aos 17 anos de idade e disputou 15 provas, com quatro pontos somados.
Neste ano, o piloto foi segundo colocado na prova de Estoril da classe stock da JuniorGP e venceu a última corrida realizada pela categoria, disputada no circuito espanhol de Jérez, no dia 1 de junho.
Fonte: Globo Esporte/Foto: Ruben De La Rosa/NurPhoto via Getty Images