N63 | Sem Fiscela desta quarta-feira (28/07)

Publicado em

Justiça após 11 anos, tardou ou falhou

Diz o dito popular que a justiça tarda mas não falha. Essa semana a família Souza, dos irmãos coragem, acordou de um pesadelo que durou onze anos. Finalmente o Tribunal de Justiça julgou e absolveu os irmãos Carlos, Fausto e Wallace (fora do processo por ter falecido). A pergunta que fica é: quem irá arcar com os prejuízos materiais e emocionais que essa família teve? E os deputados que, ao que se comenta, cumpriram a ordem do inquilino de plantão no Palácio da Compensa e cassaram o mandato do então Deputado Wallace Souza? E os abusos cometidos pelos policiais, como invasão de domicílio e quebra das prerrogativas do parlamentar? Tudo para agradar o então “dono” do Estado, o agora investigado por recebimento de propina na lava-jato, Eduardo Braga? Como irá ficar isso tudo? Segundo Aristóteles, o termo justiça denota, ao mesmo tempo, legalidade e igualdade. Os que foram injustos com a família Souza devem ser penalizados. Simples assim!

Omar x Artur. Tem gente torcendo pela briga

Quem nunca ouviu o início de uma luta de MMA, a luta livre dos tempos modernos, a apresentação dos “gladiadores” do século XXI, que sempre começa com o “senhoras e senhores”? O ex-prefeito de Manaus, faixa vermelha de jiu-jitsu, e por isso apelidado de kimono na lista de propina da Odebrecht na lava-jato, está se imaginando no octógono; desfere ataques em seus artigos ao Senador Omar Aziz sem parar, lembrando de passagens pouco claras da vida pública do ex-aliado. A última foi sobre a cidade universitária da Universidade do Estado do Amazonas. Como em briga de rua, é normal bater e apanhar, vamos aguardar o contra-golpe do ganso. Nossa expectativa é de que todas as denúncias sejam apuradas, inclusive o que motivou a denúncia de fatos tão antigos.

Brasil acima de tudo, minha opinião acima de todas

Com o advento das redes sociais e dos aplicativos de mensagens, o brasileiro ficou impossível! Antes, todos tínhamos a seleção de futebol na ponta da língua e conseguíamos definir se um gol era legal ou não. Agora, discutimos se as notas dadas por juízes de surf são certas, se o “wasari” da luta de judô valeu, se as urnas eleitorais são confiáveis, e até se existe vacina melhor ou pior. Ou seja, falamos (digitamos) muito e não sabemos de nada! E ainda perdemos o protagonismo do futebol mundial.

As aulas de Wiçu

Nas últimas semanas o Amazonas assistiu às “aulas” nas redes sociais, em que o Governador Wilson Lima ensina a tirar as espinhas de um jaraqui com uma colher e de dançar forró em Beruri. Isso enquanto o “wiçu” acompanha as ações do governo no interior. Alguém tem um palpite sobre qual será a “aula” da semana que vem?

Falo mermo!


Tem dois meses que não passo mais fome; minha vida mudou tanto” disse Anny Bergantin, a nossa @ruivinhademarte, em seu twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Justiça decide que Raphael Wallace Souza, acusado de homicídio em Manaus, não vai a júri popular

A Justiça do Amazonas decidiu que Raphael Wallace Souza, filho...

Juíza do AM é afastada pelo Conselho Nacional de Justiça por processos paralisados na 7ª Vara de Família

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu por suspender...

Imagem mostra os locais onde sargento deu as 51 facadas na esposa dentro de clínica no litoral de SP

Imagens de um laudo necroscópico mostram onde o sargento da...