Justiça após 11 anos, tardou ou falhou
Diz o dito popular que a justiça tarda mas não falha. Essa semana a família Souza, dos irmãos coragem, acordou de um pesadelo que durou onze anos. Finalmente o Tribunal de Justiça julgou e absolveu os irmãos Carlos, Fausto e Wallace (fora do processo por ter falecido). A pergunta que fica é: quem irá arcar com os prejuízos materiais e emocionais que essa família teve? E os deputados que, ao que se comenta, cumpriram a ordem do inquilino de plantão no Palácio da Compensa e cassaram o mandato do então Deputado Wallace Souza? E os abusos cometidos pelos policiais, como invasão de domicílio e quebra das prerrogativas do parlamentar? Tudo para agradar o então “dono” do Estado, o agora investigado por recebimento de propina na lava-jato, Eduardo Braga? Como irá ficar isso tudo? Segundo Aristóteles, o termo justiça denota, ao mesmo tempo, legalidade e igualdade. Os que foram injustos com a família Souza devem ser penalizados. Simples assim!
Omar x Artur. Tem gente torcendo pela briga
Quem nunca ouviu o início de uma luta de MMA, a luta livre dos tempos modernos, a apresentação dos “gladiadores” do século XXI, que sempre começa com o “senhoras e senhores”? O ex-prefeito de Manaus, faixa vermelha de jiu-jitsu, e por isso apelidado de kimono na lista de propina da Odebrecht na lava-jato, está se imaginando no octógono; desfere ataques em seus artigos ao Senador Omar Aziz sem parar, lembrando de passagens pouco claras da vida pública do ex-aliado. A última foi sobre a cidade universitária da Universidade do Estado do Amazonas. Como em briga de rua, é normal bater e apanhar, vamos aguardar o contra-golpe do ganso. Nossa expectativa é de que todas as denúncias sejam apuradas, inclusive o que motivou a denúncia de fatos tão antigos.
Brasil acima de tudo, minha opinião acima de todas
Com o advento das redes sociais e dos aplicativos de mensagens, o brasileiro ficou impossível! Antes, todos tínhamos a seleção de futebol na ponta da língua e conseguíamos definir se um gol era legal ou não. Agora, discutimos se as notas dadas por juízes de surf são certas, se o “wasari” da luta de judô valeu, se as urnas eleitorais são confiáveis, e até se existe vacina melhor ou pior. Ou seja, falamos (digitamos) muito e não sabemos de nada! E ainda perdemos o protagonismo do futebol mundial.
As aulas de Wiçu
Nas últimas semanas o Amazonas assistiu às “aulas” nas redes sociais, em que o Governador Wilson Lima ensina a tirar as espinhas de um jaraqui com uma colher e de dançar forró em Beruri. Isso enquanto o “wiçu” acompanha as ações do governo no interior. Alguém tem um palpite sobre qual será a “aula” da semana que vem?
Falo mermo!
Tem dois meses que não passo mais fome; minha vida mudou tanto” disse Anny Bergantin, a nossa @ruivinhademarte, em seu twitter.