“Não era a nossa hora”, relata passageira de avião que fez pouso forçado no aeroporto Eduardo Gomes

Publicado em

“Só pensava nos meus filhos”. É o que lembra a artista parintinense Rafaela Souza, uma das 15 pessoas a bordo do avião envolvido em um acidente, na tarde desta sexta-feira (3), no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. A aeronave apresentou falha hidráulica e precisou fazer um pouso forçado. O incidente causou a paralisação das atividades de pouso e decolagem no aeroporto de Manaus.  

O voo tinha como destino o município de Barcelos, no interior do Amazonas. Além de Rafaela e um amigo, que estavam indo ao município à trabalho, ela relata que estava a bordo do avião bimotor, modelo Embraer 110 Bandeirante, da empresa Rico Táxi Aéreo, também um grupo de pescadores esportivos.  “Quando o avião subiu, o cheiro de querosene estava muito forte e parecia que o motor estava forçado, era perceptível. Então, a gente só fez subir e voltamos na mesma hora. Quando olhamos para o painel, estava em alerta, e a graças à Deus e a experiência do piloto, ele tomou a decisão certa de voltar. Deu problema na hidráulica do avião, foi quando ele voltou e fez o pouso forçado. Pela experiência dele, nós estamos aqui, graças a Deus, não era a nossa hora”, relatou Rafaela.  

Rafaela contou ainda que, no momento do pouso forçado, o avião acabou saindo da pista e bateu em uma vala, o que para ela, também pode ter ajudado a frear o avião.“Não sei se foi o próprio piloto com a experiência dele que saiu da pista de forma proposital para frear o avião, só sei que a gente bateu nessa vala e graças a Deus não aconteceu o pior”, disse.  

A artista ainda estava em choque por conta do episódio e afirmou que não deseja uma experiência como essa a ninguém. Mas, disse que o incidente fez com que ela refletisse sobre como a vida é frágil. “Passa inúmeras coisas em milésimo de segundos em nossa cabeça, e o quanto somos frágeis e vulneráveis”, refletiu Rafaela, ao finalizar o relato sobre o acidente.

Foto: Reprodução

*A crítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Justiça manda prender suspeito de matar estudante de psicologia em MG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) expediu...

Guarda civil morre ao tentar salvar criança de afogamento em lago no AM

O guarda civil Eliandro Cardoso, de 23 anos, morreu...

GO: secretário de prefeitura mata filhos e tira a própria vida

Goiânia – O secretário de Governo do município de Itumbiara,...

Por eleições, Congresso foca em pautas populares na volta do recesso

Oito meses antes das eleições gerais, os parlamentares decidiram...