Neymar é apresentado com festa em estádio lotado: ‘Fazer história e ganhar muito’

Publicado em

Neymar chegou. E está de azul. Essa é a mensagem que o Al Hilal repetiu diversas vezes neste sábado, 19, ao apresentar o craque brasileiro para a torcida, no estádio King Fahd, em Riade, na Arábia Saudita. O brasileiro recebeu vibração dos torcedores no estádio com capacidade para mais de 68 mil pessoas Na sequência, o Al-Hilal enfrenta o Al-Feiha, na abertura do Campeonato Saudita, neste sábado, às 15h (horário de Brasília).

“Muito feliz por essa recepção, pelo novo desafio. Estou impressionado e muito feliz”, declarou Neymar no campo diante do show de luzes que o recebeu. O jogador ainda não vai estreiar pelo novo clube neste sábado.

Questionado sobre muitos brasileiros já terem passado e feito história no Al Hilal, Neymar respondeu que pretende repetir os feitos. “Venho ao maior clube do país e espero fazer parte desta história e ganhar muito”, prometeu.

O primeiro brasileiro a jogar pelo clube foi Rivellino, em 1979, logo depois da criação do campeonato saudita profissional. Zagallo também passou pelo clube, mas como treinador, em 1978. Mais recentemente, Thiago Neves e Carlos Eduardo jogaram lá. O primeiro em duas passagens, em 2009, quando conquistou o bicampeonato saudita, e em 2013. Já Carlos Eduardo teve destaque no Mundial de Clubes de 2019, quando recebeu a Bola de Bronze, como terceiro melhor jogador. Atualmente, além de Neymar, o Al Hilal também conta com os brasileiros Malcom e Michael.

O técnico Jorge Jesus ainda vai ter que pensar com utilizar Neymar no time. Neste sábado, o trio de ataque é composto por Michael, Al Dawsari e Abdullah Al-Hamdan. O meio, onde o camisa 10 também pode entrar, tem Milinkovic-Savic, Ruben Neves e Malcom. A troca mais certa é no gol, com a saída de Al-Mayouf, no clube desde 2016, para o marroquino que se destacou na Copa do Mundo de 2022, Bono, assumir a meta.

*Estadão Conteúdos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Operações policiais matam 17 pessoas por dia no Brasil, mostra Mapa da Segurança Pública

Operações policiais realizadas no Brasil ao longo do ano passado...

Lista de prioridades para receber a restituição do IR 2024 muda após cheias no RS

O primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2024 começa...

Estudo do governo de 2015 previa aumento de 15% nas chuvas e inundações no Sul

Um estudo encomendado pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff...

PF identifica suspeito de vazar prova do Enem em 2023

A Polícia Federal identificou o suspeito de vazar a prova...
%d blogueiros gostam disto: