No AM, Câmara de Borba inicia processo para cassar Simão Peixoto

Publicado em

A Câmara Municipal de Borba iniciou, na noite dessa segunda-feira (19), um processo para cassar o prefeito afastado do município, Simão Peixoto. O político está preso desde o dia 29 de maio e é suspeito de chefiar uma organização criminosa no município.

Peixoto é um dos alvos da ‘Operação Garrote’, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, que investiga a criação da organização. Segundo o MP, ele cometia fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva, na prefeitura.

Ao todo, sete dos nove vereadores do município votaram a favor do recebimento de denúncias contra o político e para a criação de uma comissão para investigá-lo.

O grupo será formada pelos vereadores Tatiana Franco, Edilson Batista e Pedro Paz. A vereadora vai presidir o grupo e o vereador Pedro Paz será o relator da comissão.

Prisão em março

Em março deste ano, Peixoto já havia sido preso preventivamente, pelo Gaeco, em Manaus, pelos crimes de ameaça, desacato difamação e restrição aos direitos políticos em razão do sexo, cometidos contra a vereadora Tatiana Franco dos Santos, parlamentar que vai presidir o grupo que vai analisar a cassação do prefeito afastado.

*g1 / Foto: Reprodução/Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Chuvas intensas em grande parte do país encerram feriadão. Veja onde

O último dia do feriadão de abril será marcado...

Pagamento do 13º salário antecipado do INSS começa nesta semana; veja calendário

Aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro...

Papa Francisco morre aos 88 anos

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88...

Papa Francisco aparece e surpreende fiéis neste Domingo de Páscoa

O papa Francisco fez uma aparição pública na Praça de São...