No top 30, João Fonseca vai ter obrigação de jogar 13 torneios em 2026 e ganhará bônus; entenda

Publicado em

Com lugar assegurado no top 30 do mundo ao fim desta temporada, João Fonseca, atual número 24, mudará de patamar e passará a integrar, em 2026, uma relação de jogadores especiais. De acordo com o regulamento da ATP, entidade que comanda o circuito mundial de tênis, os 30 primeiros do ranking no fim de cada ano têm algumas obrigações a cumprir nos 12 meses seguintes, mas são bem remunerados por isso, com uma série de bônus. O atleta nesta seleta lista é chamado de commitment player, que é jogador de compromisso, na tradução do inglês.

Dentre as exigências, um top 30 precisa disputar oito dos nove torneios da série Masters 1000, com exceção de Monte Carlo, em abril, e cinco campeonatos com selo ATP 500, sendo que um deles deverá ser após o US Open, quarto e último Grand Slam do calendário.

Em caso de não cumprimento da regra, os tenistas sofrem punições relevantes, como perda de pontos e multa em dinheiro. A ausência só é aceita em caso de forte justificativa médica ou pessoal. Em relação ao bônus, a entidade distribui anualmente cerca de 21 milhões de dólares (R$ 111 milhões) aos top 30, de acordo com os pontos conquistados nos Masters 1000. E eles podem entrar diretamente na chave de um ATP 500, independentemente do ranking no momento da inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Bruno Pereira e Dom Phillips podem ganhar memorial no Amazonas

O indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom...

Gkay comemora aniversário com bolo de 200 kg e brinca: ‘Só um bolinho’ 🎂

Gkay completou 33 anos na última quarta-feira (3) e, claro, não deixou...

Nome no celular e aviso para fugir: o passo a passo de como Bacellar ajudou TH Joias

Investigação aponta que o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa...

‘Bolsonaro de papelão’ é estratégia do PL para presença em campanhas

O PL (Partido Liberal) passou a usar, nas agendas do...