Novos casos de envenenamento de meninas são relatados neste domingo (5) no Irã

Publicado em

Novos casos de envenenamento de meninas em escolas no Irã foram relatados neste domingo (5), informou a mídia local, intensificando os apelos para que as autoridades atuem em meio ao crescente medo dos pais.

Desde o final de novembro, centenas de casos foram relatados, a maioria na cidade sagrada de Qom e cerca de 52 escolas foram afetadas, segundo um registro oficial publicado no sábado (4).

Algumas das alunas precisaram de hospitalização.

Os casos mais recentes foram relatados em duas escolas na cidade de Abhar, no oeste, e em Ahvaz, no sudoeste, informou a agência de notícias ISNA, citando autoridades de saúde.

Segundo as agências Mehr e Ilna, também foram registrados casos na cidade-santuário de Mashhad, no nordeste, Isfahan, no centro, e Shiraz, no sul do país.

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, ordenou na sexta-feira (3) aos ministérios do Interior e da Inteligência que “destruam a conspiração do inimigo que busca criar medo e desespero entre a população”. Ele não deu nenhuma indicação sobre a identidade desse “inimigo”.

*R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Pai que matou próprio filho dentro de kitnet é encontrado morto em unidade prisional de Manaus

Fernando Batista Melo, de 46 anos, preso neste sábado...

Censo Escolar: reprovação no ensino médio público cai 62% em três anos

A taxa de reprovação no ensino médio da rede...

Delegada detalha busca e apreensão na casa de Deolane: “Tudo falso”

Em meio às polêmicas envolvendo a nova prisão de Deolane...