Obra em trecho da Djalma Batista, em Manaus, deve durar 20 dias

Publicado em

obra prevista para ser realizada, a partir desta semana, um trecho da Avenida da Djalma Batista, em Manaus, deve durar 20 dias. Os trabalhos começam nesta quarta-feira (15) e vão afetar rotas do transporte público e o trânsito dos demais veículos.

Os serviços vão ocorrer em um trecho que registrou afundamento na pista. A área fica próximo ao conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), os trabalhos devem ser executados em 20 dias, a depender das chuvas deste período. “Aqui passa um sistema de drenagem duplo, com uma rede de ferro que se deteriorou por falta de manutenção, e nesse período de chuva, os problemas aumentaram”, disse o subsecretário de Serviços Básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) , Efrain Aragão.

A prefeitura afirmou que a tubulação do local tem mais de 30 anos e não suportou a força da água das chuvas e do igarapé do Bindá, que corta a avenida, na parte submersa.

No início do mês, quando o afundamento foi detectado, a Seminf fez reparos provisórios no local, para liberar o trânsito de forma emergencial.

“Agora, uma obra completa será realizada na avenida, para resolver definitivamente o problema de vazão das águas. A antiga rede de drenagem será toda substituída por uma nova, mais moderna, para garantir a segurança e evitar novos afundamentos na pista”, disse o subsecretário de Serviços Básicos.

Interdição

Assim que a obra começar no local, as duas faixas da via serão interditadas no trecho, no sentido bairro/Centro. A orientação é que os motoristas que costumam passar pela Avenida Djalma Batista busquem rotas alternativas.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, explicou como será a intervenção no trânsito.

“A partir de quarta-feira, após o horário de pico do trânsito, estaremos interditando os dois lados da via. Será feita a interdição de quem vem do Centro, próximo ao Eldorado. Quem vem da Zona Norte, dobra na Pedro Teixeira e segue para o Centro pela Avenida Constantino Nery. Quem vem do Centro, dobra no Eldorado e depois segue pela Avenida Mário Ypiranga. As linhas de ônibus serão desviadas nos dois sentidos”, afirmou Martins.

*g1 Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Microexplosão em município gaúcho deixa uma pessoa ferida

Uma pessoa ficou ferida após uma microexplosão no município...

Governo do DF apura denúncia de agressões a preso do 8 de janeiro na Papuda

A Seape-DF (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal) apura se...

PL sobre aborto opõe Lira a Pacheco e gera críticas de Lula e parlamentares; veja reações

A temperatura nos corredores de Brasília aumentou esta semana,...

‘Lunáticos’: empresário que atirou contra casal na Castello Branco diz que dupla colocou sua família em risco

Após ser filmado atirando contra os passageiros de um carro na...
%d blogueiros gostam disto: