As obras na Avenida Ephigênio Salles, ao lado do complexo viário Gilberto Mestrinho, começaram nesta terça-feira (4). A ação tem como objetivo reparar o trecho que sofreu afundamento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a intervenção deve ser concluída em até 24 horas.
“Estamos ainda identificando e localizando os cabos, para que não haja prejuízo à concessionária nem à população. Essa é a etapa que requer maior atenção e cuidado. Mas até o final do dia, esperamos liberar a via para o tráfego de veículos”, afirma o subsecretário da Seminf, Efrain Aragão.
Trânsito
Devido a interdição da via de acesso para a avenida Ephigênio Salles, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informa aos condutores que poderão seguir pela pista à esquerda, para acessar livremente a avenida.
Interdição
Um trecho da alça que liga a Avenida Cosme Ferreira à Avenida Efigênio Salles, na “Bola” do Coroado, na Zona Leste de Manaus, foi interditado nesta segunda-feira (3), devido a um afundamento. O trânsito de veículos ficou lento.
No sábado (1º), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informou que houve um afundamento em parte do trecho da “Bola” do Coroado.
Há alguns anos, durante atuação da Seminf nos serviços de manutenção da rotatória, as equipes verificaram, no processo de escavação, a existência de tubulações de distribuição de energia elétrica pertencentes à empresa Amazonas Energia, com cabeamentos subterrâneos de alta tensão.
*g1 / Foto: Seminf