Oito famílias foram afetadas pelo incêndio que atingiu casas de madeira situadas no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste de Manaus, na noite de sábado (6), segundo a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
De acordo com a Secretaria, boa parte das famílias perdeu tudo devido o incêndio. Um dos moradores, inclusive, contou à Rede Amazônica que estava no hospital com o filho de 11 anos, quando foi informado sobre o sinistro.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) esteve no local e cadastrou as famílias para receber auxílio aluguel, além de outros auxílios como colchões.
O incêndio
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a área das casas atingidas pelo sinistro é de difícil acesso. A equipe teve que usar extensões de linhas de mangueiras para controlar as chamas.
Ao todo, 32 bombeiros e nove viaturas atuaram no local. Aproximadamente, 20 mil litros de água foram utilizados para apagar o incêndio. Parte das equipes permanece no local realizando o procedimento de rescaldo.
*G1/AM/Foto: Ricardo Lima/Rede Amazônica