Uma briga entre torcidas organizadas do Vasco e do Flamengo deixou ao menos oito pessoas feridas na tarde de domingo (5), no entorno do estádio do Maracanã, zona norte do Rio.
Em imagens que circulam nas redes sociais, grupos de torcedores aparecem ocupando as ruas em direção ao estádio, fazendo ameaças à torcida rival. Vascaínos viajaram em ônibus lotados, ocupando até o teto.
Nos acessos à estação de metrô de São Cristóvão, flamenguistas desceram em grupo causando tumulto. Segundo o Metrô Rio, a estação ficou fechada por 10 minutos por causa da confusão.
O confronto entre as duas torcidas começou próximo à Quinta da Boa Vista. Homens com pedaços de madeira, pedras e morteiros se enfrentaram e a Polícia Militar reagiu com bomba de gás lacrimogêneo e bala de borracha.
Em um vídeo, um homem com camisa do Vasco aparece desmaiado no meio da rua, próximo à comunidade da Mangueira. Em outro vídeo, um flamenguista aparece jogado no chão após ser agredido por sete pessoas.
Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, dois deles em estado grave.
Após o jogo, outro tumulto começou no entorno do estádio e o policiamento foi reforçado.
Em nota, a PM informou que apreendeu cerca de 50 pedaços de madeira, nove barras de ferro, cinco bombas caseiras, fogos de artifício, soco-inglês e artefato explosivo em diferentes pontos.
O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão) e na 18ª DP (Praça da Bandeira).
*R7