O prefeito David Almeida, ao assumir a Prefeitura, prometeu rever todos os contratos firmados com a administração municipal.
Seu alvo principal eram os contratos renovados por prazos extremamente longos, como, por exemplo, com as empresas de coletas de lixo; cujos contratos foram renovados em 2020 por quinze anos.
Nada foi feito para efetuar o distrato; muito menos foi preparada uma nova licitação para a coleta de lixo na cidade de Manaus.
Ocorre que o empresário Mauro Lúcio Mansur da Silva é sócio das empresas Tumpex – Empresa Amazonense de Coleta de Lixo, que foi visitada pela polícia federal, dentro da operação “entulho”, no dia de hoje; e a Construtora Soma, que mantém contratos milionários com a gestão David Almeida, como dezesseis milhões para asfalto(só de um aditivo) e oito milhões e trezentos milhões para contenção de erosão, assinados em 2023.
Estamos assistindo à mudança de atitude do prefeito David Almeida; do que dizia que ia rever contratos, para o que aumentou o valor dos empresários suspeitos.
*Foto: Reprodução
*Redação OPP