Ouro fecha em queda com expectativa por Fed, apesar de dólar fraco

Publicado em

O ouro fechou em queda nesta segunda-feira, com o mercado à espera da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que sai na próxima quarta-feira, 28, após reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês). O metal perdeu força mesmo com a queda do dólar ante moedas rivais, movimento que costuma beneficiá-lo pois torna os contratos mais baratos e, portanto, mais atraentes a investidores que negociam com outras divisas.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para setembro recuou 0,14%, a US$ 1.800,40 a onça-troy.

Apesar da queda de hoje, o metal precioso conseguiu se manter no patamar de US$ 1,8 mil, marca “psicologicamente importante”, segundo o Commerzbank. Um possível aceno do Fed acene para o aperto da política monetária nos Estados Unidos na quarta-feira não será uma notícia boa para o ouro, de acordo com o banco alemão.

“Dito isso, a pressão sobre o Fed para começar a reduzir o seu volume de compras de títulos diminuiu um pouco nos últimos tempos”, afirma a instituição, ao citar o atual nível baixo dos juros dos Treasuries, “o que expressa a preocupação dos participantes do mercado com a recuperação da economia americana”.

*Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Jokic ofusca LeBron, e Nuggets batem Lakers em primeiro duelo dos playoffs

O Denver Nuggets largou à frente e garantiu a...

Max Verstappen vence GP da China de F1 pela primeira vez

Depois de levar a melhor na corrida sprint do...

Câmara dos EUA dá 1 ano para TikTok ser vendido ou rede será banida

SÃO PAULO – Não foi só a um robusto...

Anvisa mantém proibição de cigarro eletrônico no País

BRASÍLIA – A diretoria colegiada da Agência Nacional de...
%d blogueiros gostam disto: