Dia cheio para o Time Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Neste sábado (27/7), diversas modalidades iniciaram suas atividades na maior competição do esporte.
Este foi o terceiro dia do evento, mas apenas o segundo em que atletas brasileiros estiveram na disputa em suas modalidades. Entre os destaques estão as classificações no surfe, as derrotas no vôlei e no basquete e a eliminação do ginasta Arthur Nory na prova da barra fixa.
Sucesso nas águas
No primeiro dia de competições no surfe, dois dos três brasileiros garantiram suas vagas na próxima fase. Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho, terminaram suas baterias na liderança e se classificaram na prova disputada no Taiti. Filipe Toledo acabou em 2º e terá que disputar uma repescagem.
Apesar do bom desempenho, Guilherme Costa, conhecido como “Cachorrão, acabou terminando a prova dos 400m livre da natação na 5ª posição. Guilherme encerrou a prova com fez 3min42s76 – tempo suficiente para quebrar o recorde sul-americano da prova e 5º lugar na disputa.
Quem também não obteve bom resultado nas piscinas foi Maria Fernanda Costa, a Mafê, que terminou a prova dos 400 metros livre feminino na 7ª posição. Seu tempo foi 4min03s53.
Nas quadras, estreias complicadas
No basquete masculino, o Brasil acabou sendo derrotado pela França por 78 x 66. O francês Victor Wembanyama, de apenas 20 anos, foi um dos destaques da equipe e um dos principais jogadores da partida.
O vôlei masculino também não iniciou bem sua trajetória em Paris. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho acabou perdendo para a Itália apor 3 sets a 1.
Outro momento de infelicidade no dia para o Time Brasil foi a eliminação do ginasta Arthur Nory. Ele acabou sendo eliminado na prova da barra fixa após um erro. Mesmo sendo uma especialidade de Nory, o brasileiro errou no início da execução e acabou dando adeus à disputa.
Foto: Al Bello / Getty Images/ *Metrópoles