O pedreiro Marenilson Queiroz Pantoja foi preso, nesta sexta-feira (16), em cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória, por estupro de uma jovem de 18 anos, que era filha de seu amigo.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe policial atuou juntamente com equipes do 15° DIP, onde prenderam o homem no Conjunto João Paulo, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
O delegado explicou que a vítima foi contratada pelo autor do crime, a pedido do pai, para conseguir um emprego. Ela então passou a fazer afazeres domésticos na casa e o crime ocorreu quando os dois tiveram um momento a sós. “A mulher do autor tinha saído, foi neste momento que ele cometeu o estupro e fugiu. A vítima inclusive ficou grávida e a justiça autorizou o aborto legalizado, pela gravidez ser resultado de um crime”, acrescentou.
O homem foi levado para a sede do 15° DIP, onde foi feito os procedimentos cabíveis, e passará pela audiência de custódia, ficando a disposição da Justiça para cumprir a pena.
Foto: Divulgação
*A crítica