Após conhecer a primeira derrota na temporada de 2023, o Vasco se reabilitou no Campeonato Carioca nesta quinta-feira à noite (2/2), em jogo da sexta rodada. O time cruzmaltino goleou o Resende por 5 x 0, no estádio São Januário. Pedro Raul fez seus dois primeiros gols com a camisa vascaína, Gabriel Pec, Lucas Piton e Léo completaram o placar.
Com um jogo a menos que a maioria dos adversários por conta do clássico contra o Botafogo, que foi remarcado, o Vasco aparece na sexta colocação, com oito pontos. Em cinco jogos, são duas vitórias, dois empates e uma derrota, esta sofrida diante do Volta Redonda, por 2 a 1, na última segunda-feira. Já o Resende perdeu a terceira em seis partidas que disputou e está na parte debaixo da tabela, em 11.º lugar, com quatro pontos.
Em casa, o Vasco fez um bom primeiro tempo e não demorou para abrir o placar. Aos 20 minutos, Gabriel Pec cruzou para Pedro Raul, de peixinho, completar para o gol, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra desde a sua chegada do Goiás. O segundo gol saiu aos 37 minutos, quando Lucas Piton tabelou com Figueiredo e só bateu na saída do goleiro.
Na volta para o segundo tempo, depois de quase fazer um gol olímpico nos primeiros lances, Gabriel Pec deixou a sua marca aos sete minutos. Depois de um levantamento na área, Alex Teixeira ajeitou para o meio-campista que chegou chutando de primeira para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário. A partir daí, o ritmo da partida diminuiu.
Mesmo assim, o Vasco conseguiu marcar mais dois gols nos minutos finais. Aos 37 minutos, Erick Marcus fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Pedro Raul, que só escorou para o fundo das redes. Aos 47, foi a vez de Léo. Após um escanteio, o zagueiro pegou a sobra e deixou a sua marca.
Os dois times voltam a campo em momentos distintos no Campeonato Carioca. Na próxima terça-feira (7), o Vasco encara o Nova Iguaçu, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h10. Já o Resende joga apenas no sábado (11) contra o Madureira, no estádio de Conselheiro Galvão, às 15h30.
*Metrópoles