PESQUISA IVERITAS MOSTRA EX-PREFEITO WANDERLAN SAMPAIO LIDERANDO A PREFERÊNCIA DOS ELEITORES DE AUTAZES

Publicado em

Pesquisa feita pelo Instituto Iveritas, registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número AM-08244/2024, com nível de confiança de 95% e margem de erro máxima de 5%, em que foram ouvidas 389 eleitores presencialmente, entre os dias 24 a 26 de junho, na sede, Sampaio, Novo Céu e KM 53, mostra que o ex-prefeito Wanderlan Sampaio lidera a intenção de votos para a prefeitura de Autazes, com 49,10%; Thomé Neto aparece em segundo com 38,56%.

Na questão espontânea, aquela em que os entrevistados dizem sua preferência sem saber quem são os canditados, o ex-prefeito Wanderlan Sampaio aparece na frente na preferência dos eleitores com 37,79%.

Pesquisa quantitativa que consiste na realização de entrevistas pessoais e presenciais, conduzidas por profissionais treinados, com a aplicação de questionários estruturados a uma amostra representativa da população votante de 16 anos ou mais no município de Autazes.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro: O público pesquisado é composto por eleitores de 16 anos ou mais residentes na zona urbana e rural de Autazes. Para produzir uma amostra representativa desse público-alvo utilizamos um desenho amostral por conglomerados que prevê dois estágios. No primeiro estágio, é realizado um sorteio probabilístico por meio do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho) os pontos de fluxo a serem visitados pelos entrevistadores, sorteio que tem como base o total de eleitores acima de 16 anos residentes nos setores. Em seguida, são selecionadas as pessoas a serem entrevistadas utilizando-se cotas amostrais para as seguintes variáveis: sexo, idade, renda familiar e escolaridade.

Está prevista eventual ponderação da amostra para correção das variáveis sexo, idade, renda familiar e escolaridade, caso ocorram diferenças entre os percentuais previstos na amostra e a coleta de dados realizada. Dentro do público-alvo, serão realizadas 389 entrevistas. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima prevista, baseada em uma amostra aleatória simples (AAS), é de cerca de 5 pontos percentuais para mais ou para menos em relação aos totais da amostra.


Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:As entrevistas serão realizadas por uma equipe de entrevistadores devidamente qualificada, com experiência e treinamento em pesquisa de opinião pública. Todo trabalho é feito em tablets ou outros dispositivos eletrônicos. Após a realização da coleta de dados, as entrevistas junto aos respondentes são checadas por meio de procedimentos de consistência. Adicionalmente, ao longo e após os trabalhos de campo, é realizada uma fiscalização que consiste na checagem de uma amostra aproximada de 15% dos questionários aplicados para verificação das respostas e da adequação dos entrevistados aos parâmetros amostrais.

Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa(conforme §7º. do art. 2º. da Resolução-TSE nº. 23.600/2019, A partir do dia em que a pesquisa puder ser divulgada e até o dia seguinte, o registro deverá ser complementado, sob pena de ser a pesquisa considerada não registrada; na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada): As coletas serão realizadas nos seguintes bairros do município de Autazes: Alberto Simoneti (23); Aparecida (24); Centro (30); Cidade Nova (24); Comunidade Monte Sinal (20); Comunidade Novo Céu (21); Comunidade Sampaio (25); Engenho (25); Gilberto Mestrinho (24); Grande Vitória (22); Jair De Menezes (23); Mutirão (24); Olinda (25); Santa Luzia (27); São José (22); Waldomiro Sampaio (26).

Fonte: Redação/Foto: Instituto Iveritas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

São Paulo terá fim de semana frio e nublado; veja previsão

O fim de semana na cidade de São Paulo...

Clube rival do Mirassol coloca música de Iza para provocar Yuri Lima em partida

Durante o intervalo da partida entre Ponte Preta e...

PF vai fazer varredura em aparelhos de Ramagem em busca de mais gravações de Bolsonaro

As equipes da PF (Polícia Federal) vão fazer uma...

Passagem de meteoro clareia céu e “noite vira dia” no Nordeste; veja vídeo

O céu nordestino foi iluminado por um meteoro, no...
%d blogueiros gostam disto: