PF deflagra operação em Manaus contra fraude no INSS com uso de laudos médicos falsos

Publicado em

MANAUS – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, (29) em Manaus a Operação Acta Passio para desarticular ação de falsificadores de documentos pessoais, atestados e laudos médicos utilizados na fraude a concessão de benefícios do INSS como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Policiais Federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em locais estratégicos na capital identificados durante as investigações.

A investigação começou a partir do relatório de inteligência previdenciária, gerado pela Polícia Federal e Coordenação de Inteligência Previdenciária, com o auxílio do Nuinp (Núcleo de Inteligência Previdenciária do Ministério da Previdência Social), em que constavam benefícios inconsistentes.

Durante as investigações, foram apontados dois irmãos como principais suspeitos, que criavam documentos falsos e utilizavam das novas identidades para tornarem-se beneficiários, e assim, sacarem os valores depositados pela Previdência Social.

As medidas cautelares de busca e apreensão visam obter elementos que comprovem a prática dos crimes de estelionato previdenciário, falsificação e uso de documentos falsos, além de aprofundar a investigação sobre a participação de terceiros e outros beneficiários.

Fonte: Amazonas Atual/Foto: PF/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Brasileiro líder do PCC é preso em casa de luxo no Paraguai

Três brasileiros foram presos em uma mansão em Pedro...

AM é um dos 8 estados do país onde abastecer com etanol compensa mais que gasolina

O Amazonas é um dos 8 estados do país...

Governo lança nesta segunda (22) programa para destravar crédito para autônomos e empreendedores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa,...
%d blogueiros gostam disto: