Poliana Botelho, 34 anos, tem passado pela maior luta de sua vida nos últimos dias. A lutadora ex-UFC usou as redes sociais para revelar sua batalha contra um câncer de mama. Neste sábado, ela agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido e disse ter passado por uma cirurgia para a retirada de um nódulo. Poliana foi para casa na noite desta última sexta-feira.
– Venho dar a notícia que estou bem e agradecer todas as mensagens. Fiz a cirurgia retirando o nódulo e estou em casa já em recuperação…Obrigada pelas energias positivas. Essa luta já é minha e nossa – escreveu Poliana.
Ainda no Instagram, nos stories, na manhã deste sábado, Poliana Botelho disse que ainda sente dores por conta da cirurgia, mas que a recuperação segue como deveria ser.
– Já estou em casa, ontem à noite a gente veio para casa. Está tudo certo, com dor, lógico, mas tudo dando certo como deveria estar. Muito obrigada por todas as mensagens, pode ter certeza que estou muito forte e essa batalha vai ser minha. Essa tenho certeza que vai ser minha. Conto sempre com vocês – disse a lutadora num vídeo postado.
Após passar do jiu-jítsu para o MMA em 2013, Poliana Botelho precisou de apenas seis lutas para chegar ao UFC, onde emendou vitórias contra Pearl Gonzalez e Syuri Kondo. Depois veio uma derrota para Cynthia Calvillo e vitória diante de Lauren Mueller. Foi aí então que uma série de três derrotas seguidas – contra Gillian Robertson, Luana Dread e Karine Silva -, em meio a lesões e luta contra a Covid-19, tirou a brasileira do UFC. Três meses após a última apresentação no UFC, Poliana Botelho estreou no Invicta e venceu Helen Peralta na última luta, em setembro de 2022.
*ge