Polícia Ambiental e técnicos do INPA reintegram sete peixes-bois ao seu habitat natural

Publicado em

Por volta das 5h, desta terça-feira (20/07), policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), realizaram ação conjunta com equipe técnica do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), na remoção de sete peixes-bois em transportes terrestre e fluvial, para serem reintegrados à natureza, avaliados aptos pelos veterinários e biólogos do INPA para a readaptação.

A participação dos policiais do BPAmb, nesta ação, é parte da parceria entre Polícia Militar e o INPA na defesa e manutenção do meio ambiente, principal meta do CPAmb.

A ação ocorreu após longo período em que os animais, que correm risco de extinção, passaram por tratamentos e cuidados observados pelos técnicos do Instituto. Os sete mamíferos aquáticos amazônicos foram considerados perfeitamente saudáveis para serem devolvidos ao seu habitat natural, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piauçu Purus (distante 223 quilômetros de Manaus).

Foto: Reprodução Divulgação/PMAM


O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar orientam a população que retirar animais em risco de extinção ou no período de defeso, de seu ambiente natural ou praticar caça predatória, configura crime ambiental e os autores estão sujeitos aos rigores da Lei de Proteção ao Meio Ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Com 792 áreas de risco, Amazonas é 2° estado mais vulnerável da Amazônia

O Amazonas é o segundo estado com maior número...

Pix chega aos 5 anos e já é o meio de pagamento preferido do Brasil

Lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central (BC),...

Península paradisíaca de SC passará a cobrar por entrada; veja valores

A cobrança para entrada de turistas em Bombinhas (SC) começa neste...

BHP, acionista da Samarco, é condenada pela Justiça inglesa em processo sobre rompimento de barragem em Mariana

A Justiça inglesa considerou a BHP, uma das acionistas da...