Polícia Civil do Amazonas efetiva implementação de sistemas eletrônicos em DIPs e delegacias especializadas da capital

Publicado em

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do setor de Gerência de Processamento de Dados (GPD), efetivou, entre os meses de abril e julho de 2021, a implementação do Sistema Integrado de Gestão de Documentos (Siged) e do Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), em todos os Distritos Integrados de Polícia (DIPs), bem como nas delegacias especializadas da capital.


Conforme o escrivão de polícia, Douglas André, gerente do GPD, os processos das implementações foram planejados pelas zonas, iniciando-se na zona leste e sendo finalizadas na zona sul, em treinamentos presenciais nas unidades policiais, bem como por meio de tutoriais em vídeo.


“Atualmente todos os procedimentos, criminais e administrativos, são 100% eletrônicos, em que os processos criminais estão configurados eletronicamente desde o registro da ocorrência até o seu envio à justiça. Também os processos administrativos podem ser realizados sem qualquer utilização de folhas de papel”, esclareceu.


O setor atuou diretamente no treinamento das equipes policiais, bem como no suporte aos equipamentos eletrônicos, para a manutenção e atualização.


Ainda conforme o gestor, os serviços dividem-se em suportes, redes e sistemas. “Os técnicos que integram a equipe são avaliados, desde o início, para que a distribuição dos serviços ocorra da melhor forma possível”, comentou o escrivão.

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.


Os suportes às equipes das unidades policiais seguem de forma presencial e por meio dos tutoriais em vídeo. Com isso, os processos já podem ser tramitados pela instituição de forma digital, e já começa a ser estendido para todas as delegacias do Amazonas.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Ferrari mostra primeiras imagens de macacão azul para o GP de Miami

Como já revelado pela Ferrari, a escuderia adotará uma...

Aniversário de Barcelos tem shows de Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro e Davi Sacer

O 266º aniversário do município de Barcelos, no interior...

Nadal coloca em dúvida disputar Roland Garros: “Não vou jogar em Paris como estou hoje”

Na véspera de estrear no Masters 1000 de Madri,...
%d blogueiros gostam disto: