A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta sexta-feira (23) uma mulher e um homem, de 34 e 35 anos, respectivamente, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo as investigações, a dupla usava aplicativos de relacionamento para atrair os clientes e colocava bilhetes de “recebidos pagos” nos pacotes das drogas, além de oferecer “mimos”.
Os bilhetes entregues tinham frases como “O seu recebido chegou” e até mesmo comemorando a entrega. “Cheguei”, dizia um deles. Todos eram acompanhados por um personagem popular nas redes sociais. Já o mimo, segundo a etiqueta colada no pacote, era para o cliente “voltar mais vezes.”
Os agentes monitoravam os suspeitos há quatro meses e descobriram, ao entrar em contato com o cliente, que ofereciam um “cardápio” dos entorpecentes disponíveis. Ao fechar a compra, as drogas eram embrulhadas com papel de presente e entregues por meio de um serviço de aplicativo.
A dupla também entregava drogas para usuários em frente ao prédio em que morava, em Águas Claras, cerca de 19 km distante do centro de Brasília.
Durante as buscas nos endereços ligados aos presos, foram encontradas dezenas de porções de drogas, entre elas cocaína, ecstasy, skunk e LSD, além de balança de precisão e equipamentos para separar para a venda.
A dupla foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas, podendo pegar uma pena entre 8 e 25 anos.
*R7 / FOTO: DIVULGAÇÃO/ POLÍCIA CIVIL DO DF