Prefeitura abre inscrições para cadastro de artesãos

Publicado em

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), reabre nesta quarta-feira (30/6), as inscrições para artesãos locais que desejam cadastrar-se no departamento de Economia Solidária e Criativa da secretaria. O cadastro é voltado aos profissionais residentes em Manaus, que trabalham com todas as variedades de produtos artesanais.

O departamento executa atividades de apoio ao crescimento econômico, previsto nas ações do Planejamento Estratégico Manaus 2030. Feiras de artesanato locais, participações em eventos nacionais e internacionais são algumas das estratégias idealizadas para melhoria na arrecadação municipal.

A principal ideia é levar exposições em todas as zonas da cidade, entre espaços públicos, empresas privadas, shoppings, e demais locais, criando novos espaços de oportunidades de exposição e comercialização, para mais de 500 artesãos cadastrados na Prefeitura de Manaus.

Somente nesses seis primeiros meses, a secretaria já realizou dez feiras e duas exposições, dando visibilidade a mais de 300 artesãos entre os 500 cadastrados. A expectativa é dar oportunidade a todos até o mês de agosto. A principal ideia da gestão David Almeida é criar centrais de artesanato permanentes na cidade, além do e-commerce.

O formulário para cadastro está disponível em (https://forms.gle/Jx3Ng97rfq9vWsRA).

*Com informações de assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mulher morre atropelada enquanto praticava esporte na rodovia AM-070

Uma mulher, de 40 anos, morreu após ser atropelada...

Polícia Militar embarca mais de 500 agentes para reforçar segurança em Parintins durante festival

Mais de 500 policiais militares embarcaram, na manhã desta...

Inscrições para concurso do Ministério da Pesca começam nesta segunda-feira

As inscrições para o concurso público do Ministério da Pesca e Aquicultura começam...
%d blogueiros gostam disto: