Prefeitura de Manaus vai promover curso para mototaxistas

Publicado em

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoverá, ainda este mês, curso de capacitação aos mototaxistas que atuam na capital amazonense. As tratativas para a realização do curso são realizadas com representantes da categoria e devem incluir informações sobre primeiros socorros, técnicas de pilotagem e atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para o diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, a iniciativa do órgão, sob a determinação do prefeito David Almeida, trará benefícios, principalmente, aos usuários deste serviço de transporte.

“A reciclagem da classe trabalhadora dos mototaxistas é essencial e havia uma necessidade para promovermos este curso por causa da paralisação da oferta causada pela pandemia. O ganho é para os trabalhadores, para o cliente atendido por ele e o ganho é para o trânsito e a sociedade como um todo”, frisou o diretor de Transporte.

Ainda nesta semana, o IMMU irá divulgar o calendário das atividades voltadas aos mototaxistas. Atualmente, a cidade possui aproximadamente 3 mil desses profissionais.

Campanha

O mês de julho foi estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para atividades voltadas aos motociclistas, com a campanha “Motociclista consciente evita acidentes”, que tem como metas reforçar a adoção de condutas mais seguras no trânsito e a importância de respeitar as regras para condução de motocicletas com enfoque especial aos motociclistas profissionais (mototaxistas e motofretistas); aos motociclistas entregadores (motofretistas), enfatizar os cuidados básicos com a velocidade incompatível, utilização de celular ao pilotar, dentre outras condutas.

*Com informações da Assessoria*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

LeBron ou Jordan? Jogadores da NBA escolhem maior de todos os tempos

Quem é o melhor de todos os tempos da...

Festa com nudez e ‘simulação de sexo’ em Campinas ameaça vereadora do PT e fustiga aliado de Tarcísio

Uma festa promovida por um movimento cultural de apoio...

Seis cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Seis cachorros foram resgatados dentro de uma caixa no...

Justiça acata pedido da defesa e adia julgamento sobre júri popular do Caso Bruno e Dom

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinou,...
%d blogueiros gostam disto: